Notícias do Corinthians

Real Madrid e Barcelona pilhados, joia do Corinthians pode ir pra rival espanhol

Jogador é um dos poucos que já vinha bem mesmo na pior fase do clube

Por Pedro De Oliveira

Real e Barça temem chegada de joia do Timão em rival

Formado nas categorias de base do Corinthians, um avançado tem vindo a atrair a atenção de equipas em todo o mundo e pode estar de saída do Timão ainda nesta temporada. Vivendo um grande momento, o jogador de apenas 18 anos despertou o interesse de grandes equipas da Europa e uma possível transferência pode acontecer nos próximos dias envolvendo o atleta alvinegro.

Estamos a falar de Wesley. O jogador de apenas 18 anos de idade tem sido um dos principais destaques dos Timão neste início de temporada, sendo considerado titular indiscutível na equipa por alguns. O avançado é conhecido pela sua grande velocidade e excelente habilidade com a bola. Desde que subiu à equipa principal em 2022, o jogador tem vindo a ganhar destaque internacionalmente.

O jovem jogador tem despertado o interesse de várias equipas. Entre elas, o Al-Hilal, liderado por Jorge Jesus e equipa onde joga Neymar Jr., chegou a fazer uma proposta oficial para comprar Wesley. No entanto, para além da equipa árabe, o clube espanhol Real Betis continua a avaliar o jogador e pretende enviar uma proposta formal para a sua compra.

Negociações devem dar trabalho aos espanhóis

O clube espanhol está a estudar o jogador para substituir Willian José, que deve ser vendido ao Palmeiras. A direção está a avaliar todas as propostas para definir qual é a mais vantajosa para o Corinthians. No entanto, não será fácil tirar Wesley do Timão. Isto porque o presidente Augusto Melo tem imposto algumas restrições para autorizar a venda das jovens promessas do Coringão.

O dirigente pretende valorizar ao máximo as suas grandes promessas, vendendo-as por valores elevados e garantindo uma percentagem dos direitos económicos de cada jogador. Wesley nasceu em São Paulo e chegou ao clube alvinegro em 2016 para integrar a equipa do Corinthians Sub-11. Em abril de 2022, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Timão e em 2023 começou a ganhar espaço, chamando a atenção de equipas europeias que estão sempre à procura de jovens jogadores para integrar os seus plantéis.

Tópicos


Mais notícias