Notícias do Corinthians

Ramón Diaz rebate críticas da imprensa e analisa partida do Corinthians contra o Santos: “Grande jogo”

Emiliano Díaz Exalta Desempenho do Corinthians em Clássico: "Vitória Merecida"

Por Leandro Correira da Silva

Ramón Diaz, técnico do Corinthians
Ramón Diaz, técnico do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz elogiou o desempenho do Corinthians no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto.

Corinthians x Santos: Análise do Clássico

Os argentinos admitiram que o Corinthians teve menos posse de bola, mas acreditam que foram "merecedores da vitória". Na visão deles, o time mandante teve as chances mais claras de gol.

"Jogamos contra um grande time. Eles também jogam. Não é só nós que temos que ter o controle, não é assim. Os rivais também podem jogar. Começamos a ajustar a linha de três deles. Eles mudaram hoje, não vinham jogando assim. Foi um grande jogo. Pressionar e tentar ficar no campo rival como fizemos depois dos 25 minutos não é fácil. A queda não foi física. Estamos contentes com o jogo e feliz por ganhar o clássico", disse Emiliano Díaz.

  • Corinthians vence Santos em clássico emocionante
  • Emiliano Díaz elogia desempenho do Timão
  • Time teve menos posse de bola, mas criou chances mais claras
  • Vitória importante para a sequência do Campeonato Paulista
  • Clássico serve como preparação para a Libertadores
View post on Instagram
 

Emiliano Díaz e a Importância da Atitude

O auxiliar e filho de Ramón Díaz acrescentou:

"Eles dominaram a posse, tiveram mais do que nós, mas não tiveram chances claras. Não chegaram de forma clara. Sabíamos a forma como íamos ganhar deles, e graças a Deus deu certo. Nós sofremos um pouco com a posse de bola deles, mas as chegadas claras foram mais nossas. Não podemos esquecer que no time adversário joga um dos melhores jogadores do mundo. Parece que estamos neutralizando, mas ele nunca está neutralizado. Fomos justos merecedores da vitória".

O treinador gostou, sobretudo, da atitude apresentada pelo Corinthians em campo. Ele disse que a equipe soube jogar o clássico e vê o confronto como uma preparação para a fase prévia da CONMEBOL Libertadores.

"No meu ponto de vista, fizemos uma grande partida. O adversário tem qualidade, tem um grande treinador e um grande jogador, que é o Neymar. Nós queríamos mostrar nossa atitude e fizemos bem. O adversário também ataca porque tem qualidade. Temos que seguir crescendo, seguir trabalhando a intensidade, a recuperação. Soubemos jogar o clássico. Vamos precisar disso para jogar a Copa Libertadores. Estamos nos preparando para isso".

Corinthians Líder e Focado na Libertadores

Com o resultado, o Timão segue embalado no Estadual. Já classificado, o time tem a melhor campanha do torneio e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, que está em segundo. Botafogo-SP, com 10, e Inter de Limeira, com seis, completam a chave. O Corinthians volta a campo no sábado, quando visita a Portuguesa. A bola rola no gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu a partir das 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Paulistão.


Mais notícias