Notícias do Corinthians

Ramón Díaz ativa o 'modo sincero' e faz revelação chocante após resultado inacreditável

Foi isso o que o treinador do Corinthians falou sobre a atuação do clube

Por Leandro Correira da Silva

A fala de Ramón Diaz sobre a atuação do Corinthians (Foto: Corinthians)

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Central, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Atuando no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, o Timão abriu o placar com André Carrillo, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo, com um gol contra de João Pedro Tchoca.

Apesar do resultado abaixo do esperado, o técnico Ramón Díaz fez uma avaliação positiva da atuação e demonstrou confiança na classificação dentro de casa.

"O resultado está longe de ser ruim. Jogamos agora com nossa torcida, tivemos viagem, jogamos partidas a cada três dias. Preocupado com a queda de intensidade no segundo tempo, mas vamos melhorar."

Agora, o Corinthians se prepara para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.

Primeiro tempo: Corinthians sai na frente e desperdiça chances

O Corinthians começou o jogo em ritmo forte e, logo no primeiro minuto, Rodrigo Garro arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu sem direção. O Timão seguiu pressionando e criou boas oportunidades. Yuri Alberto encontrou Memphis Depay, que cruzou para Garro finalizar, mas a defesa venezuelana afastou o perigo.

Aos 19 minutos, um contratempo para o time alvinegro: Raniele sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Breno Bidon. O jovem volante entrou bem e, pouco depois, fez um belo passe para André Carrillo, que driblou um marcador e bateu firme. O goleiro Miguel Silva fez uma grande defesa, evitando o gol corinthiano.

O Universidad Central tentou responder e levou perigo em um lançamento de Sosa. A bola encontrou Cuesta livre na área, que bateu cruzado. Granko desviou para o gol, mas André Ramalho apareceu bem para salvar em cima da linha.

Aos 36 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu abrir o placar. Memphis Depay tocou para Carrillo, que dominou dentro da área, ajeitou e bateu com categoria no canto direito do goleiro, colocando o Timão em vantagem.

Nos acréscimos, o Corinthians desperdiçou uma grande chance para ampliar. Matheuzinho cruzou na medida para Yuri Alberto, que apareceu livre dentro da pequena área, mas finalizou para fora.

O Corinthians voltou para a segunda etapa tentando manter o controle da partida e quase ampliou em bola parada. Rodrigo Garro cobrou escanteio, e João Pedro Tchoca subiu livre para cabecear, mandando muito perto do gol.

O Universidad Central respondeu em seguida. Após um bate-rebate na área corinthiana, a bola sobrou para Sosa, que finalizou cruzado. Hugo Souza fez uma defesa difícil, evitando o empate.

Preocupado com a queda de rendimento da equipe, Ramón Díaz fez alterações aos 27 minutos, tirando Memphis Depay e André Carrillo para as entradas de Talles Magno e Alex Santana. No entanto, três minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate.

Após cruzamento de Ortiz, Zapata cabeceou forte, exigindo mais uma defesa difícil de Hugo Souza. No rebote, a bola bateu em Tchoca e acabou indo para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

Em busca da vitória, Ramón Díaz fez novas mudanças, colocando Igor Coronado e Ángel Romero nos lugares de Rodrigo Garro e Yuri Alberto. No entanto, o Corinthians pouco criou na reta final da partida e ainda sofreu com a pressão do Universidad Central, que buscava a virada.

O empate manteve a decisão da vaga aberta para o jogo da volta.

Após a partida, Ramón Díaz analisou a atuação do Corinthians e reforçou que o empate não foi um resultado ruim, destacando o desgaste da equipe por conta da sequência de jogos.

A fala do treinador demonstra confiança na força do Corinthians dentro da Neo Química Arena, onde contará com o apoio da torcida para buscar a classificação.

Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo (18), às 18h30, a equipe enfrentará o Guarani, em casa, na última rodada da fase de grupos do estadual. O duelo pode servir como um teste para ajustes antes da decisão pela Pré-Libertadores.

O jogo de volta contra a Universidad Central está marcado para quarta-feira (21), às 21h30, novamente na Neo Química Arena. O Corinthians precisará de uma vitória para avançar à terceira fase da competição continental e seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024.

Tópicos


Mais notícias