Notícias do Corinthians

Peitou Mbappé, o atacante de R$ 30 milhões que assusta concorrentes no Timão

Atacante revelado no Botafogo é alvo de diversos clubes no mercado

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Botafogo durante partida
Jogadores do Botafogo durante partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Em busca de um atacante para as laterais do campo, o Atlético-MG formalizou uma proposta para adquirir os direitos econômicos de Luís Henrique. O jogador, que pertence ao Olympique de Marselha, disputou a temporada de 2023 emprestado ao Botafogo.

Segundo apuração do ge, as diretorias dos dois clubes estão em busca de um acordo de valores para progredir com a negociação, mas ainda não houve um retorno definitivo sobre a primeira proposta apresentada. O contrato do atacante com o Olympique de Marselha vai até junho de 2025.

Além de ocupar uma posição desejada pelo Atlético-MG, Luís Henrique se encaixa no perfil buscado pela diretoria em relação às características de jogo e à idade, já que o jogador tem 22 anos.

Na semana passada, o ge noticiou que o clube estava em busca desse perfil no mercado. Esses critérios tornam Bernard, revelado no Galo e em fim de contrato na Grécia, uma opção não prioritária devido à sua idade (31 anos) e ao fato de atuar mais como meia do que como atacante nas laterais.

A informação sobre o interesse em Luís Henrique foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, sendo posteriormente confirmada pelo ge, que destacou a realização de uma primeira proposta ao clube francês. O Corinthians e demais equipes brasileiras estão atentas a cada movimento.

Luís Henrique, revelado nas categorias de base do Botafogo, foi vendido ao Olympique em 2020, retornando por empréstimo em 2022 até o final de 2023. Durante esse período, o atacante foi alvo de críticas da torcida em meio à perda do título brasileiro pelo Botafogo.


Mais notícias