Notícias do Corinthians

Passou no Corinthians, é rei na Itália, agora o Barça o quer por R$ 75 milhões

Jogador é um andarilho da bola e agora vive seu melhor momento no futebol italiano

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Corinthians comemoram
Jogadores do Corinthians comemoram
Síguenos enSíguenos en Google News

O principal candidato a ser o próximo brasileiro a ingressar em um dos clubes mais influentes do futebol mundial foi jogador do Corinthians e, mesmo com apenas 24 anos, já teve passagens por seis equipes distintas desde sua profissionalização.

Segundo diversos veículos da imprensa europeia, o meio-campista Éderson, destacando-se na Atalanta no Campeonato Italiano, pode ser transferido para o Barcelona, Manchester United, Juventus ou Newcastle ainda nesta janela de transferências.

O valor da transação pode atingir a marca de 40 milhões de euros (R$ 214,6 milhões), cinco vezes mais do que o Corinthians recebeu ao negociar o jogador com o futebol italiano há dois anos.

Nascido no Mato Grosso do Sul e revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil, Éderson também passou por Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Salernitana e Atalanta.

No Corinthians, o meia participou de 25 partidas ao longo de 2020, entrando na maioria delas como reserva e sendo aproveitado principalmente no segundo tempo. Devido ao baixo rendimento, foi emprestado ao Fortaleza.

Foi na capital cearense que a carreira de Éderson realmente decolou. O jogador teve um excelente ano em 2021, conquistando o título cearense, e chamou a atenção da Salernitana. Após apenas meia temporada na modesta equipe italiana, transferiu-se para a Atalanta, tornando-se um dos jogadores mais cobiçados do Calcio.

Atuando essencialmente como um "box-to-box", termo usado para descrever meio-campistas que cobrem todo o campo, Éderson tem chamado a atenção tanto por sua contribuição defensiva quanto por sua eficácia no ataque.


Mais notícias