Notícias do Corinthians

O grande feito de Memphis Depay nas quartas de final do Campeonato Paulista

É esse o incrivel feito de Depay no Campeonato Paulista 2025

Por Leandro Correira da Silva

O grande feito de Depay no Paulistão (Foto: Corinthians)

O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O grande protagonista da partida foi Memphis Depay, que participou diretamente dos dois gols e foi eleito o craque do jogo pela torcida. O holandês recebeu nota média de 8,7 no quadro Notas da Torcida, do portal Meu Timão.

O atacante teve uma atuação decisiva. No primeiro gol, cobrou escanteio preciso para Ángel Romero cabecear e abrir o placar. Já na segunda etapa, foi a vez de Memphis deixar sua marca ao aproveitar um cruzamento certeiro do estreante Fabrizio Angileri, fechando o placar e garantindo a classificação alvinegra.

Além do reconhecimento dos torcedores, a performance do holandês pode marcar um novo momento em sua trajetória no clube. Antes alvo de críticas, Memphis mostrou comprometimento e pode ter dado uma resposta definitiva aos questionamentos sobre sua dedicação ao Timão.

Destaques individuais: Romero e Gustavo Henrique se sobressaem

O paraguaio Ángel Romero, autor do primeiro gol da partida, também teve um desempenho elogiado. Além de balançar as redes, ele criou boas jogadas ofensivas e serviu companheiros que não conseguiram converter as oportunidades. Pela sua atuação, recebeu nota 8,4, sendo o segundo melhor avaliado da equipe. Romero entrou no lugar de Rodrigo Garro, que foi poupado por desgaste físico, e atuou mais avançado ao lado de Yuri Alberto.

Já o zagueiro Gustavo Henrique fez sua estreia em 2025 após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna direita. Formando dupla defensiva com Félix Torres, teve um desempenho sólido e ajudou o Corinthians a não sofrer gols após cinco partidas seguidas sendo vazado. Com isso, recebeu a nota 7,8, ficando na terceira posição entre os melhores da equipe.

Outro jogador que chamou atenção foi Fabrizio Angileri, que estreou com a camisa do Timão. Em menos de meia hora em campo, o lateral-esquerdo deu a assistência para Memphis Depay marcar o segundo gol, além de registrar três desarmes, um corte e uma interceptação. Ele também venceu cinco dos seis duelos disputados e recebeu a nota 7,7.

O técnico Ramón Díaz não precisou alterar muito a equipe, já que o Corinthians controlou o jogo e garantiu a vitória sem dificuldades. A atuação foi bem diferente da partida contra o Botafogo-PB, pela Libertadores, onde o time encontrou dificuldades. Apesar do desempenho seguro, o treinador recebeu nota 6,7, ficando com uma avaliação regular.

A arbitragem, por outro lado, foi alvo de duras críticas da torcida. Daiane Muniz, responsável por conduzir o jogo, marcou diversas faltas e tomou decisões contestáveis, o que irritou os corinthianos. Ela foi a mais mal avaliada da partida, recebendo nota 1,6.

Titulares:

Com a vaga assegurada na semifinal do Paulistão, o Corinthians agora foca na Pré-Libertadores. O time volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

O duelo será fundamental para definir a classificação do Timão à fase de grupos da competição continental. Diante da crescente confiança no elenco, a torcida espera que Memphis Depay mantenha o bom desempenho e continue sendo decisivo para a equipe.

4o

Tópicos


Mais notícias