Notícias do Corinthians

Novo Neymar, jogador do Corinthians é comparado ao craque e mídia repercute

Infelizmente, a situação de comparação remete a um dos piores momentos de Neymar Jr.

Por Pedro De Oliveira

Montagem de Neymar usando as cores do Timão
Montagem de Neymar usando as cores do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Posteriormente ao tento de falta de Rodrigo Garro no empate épico do Corinthians no Clássico contra o Palmeiras, outros momentos do jogo permanecem na mente da Fiel Torcida.

No desfecho da partida, já no segundo tempo, o defensor Murilo, do Palmeiras, acertou uma joelhada na costela de Yuri Alberto. Naquele instante, o jogador do Timão foi ao chão sentindo intensas dores.

Não houve possibilidade para Yuri Alberto continuar no jogo, e o defensor do Palmeiras recebeu o cartão amarelo do árbitro Raphael Claus. Nesta segunda-feira, foi atualizado o quadro da lesão do jogador do Corinthians.

Yuri sofreu uma fissura na costela, e estará ausente no Corinthians na fase decisiva do Campeonato Paulista. A final do estadual ocorrerá no dia 7 de abril. Uma nova avaliação ainda será realizada pela equipe médica.

O lance envolvendo Murilo e Yuri Alberto geraram muitas comparações na internet com o lance envolvendo Zúñiga e Neymar. Em 2014, nas quartas de final da Copa do Mundo, o colombiano aposentado do futebol acertou uma joelhada nas costas do brasileiro.

Infelizmente, a comparação remete a um momento triste

A jogada resultou em uma lesão na terceira vértebra de Neymar, que retirou o jogador do restante da Copa do Mundo de 2014. No programa Fim de Papo, do UOL, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande analisou o lance.

Para ele, o lance ocorrido no Clássico Paulista se assemelha muito ao de Neymar: “Se ele chegasse inteiro na jogada, o Yuri Alberto ia ter que ficar se virando para um lado ou para o outro, e ele chegou com joelho nas costas, acho muito parecida com aquele Zúñiga, da Colômbia, com o Neymar, foi uma jogada muito parecida”, disse.

“O cara veio de uma distância maior, numa velocidade e num peso que pegou o Neymar no meio das costas e tirou o Neymar da Copa. O Murilo foi numa distância menor, mas ele entrou com o joelho acima da média, nas costas do Yuri Alberto”, concluiu Casagrande sobre o tema.


Mais notícias