Notícias do Corinthians

Nem Neymar e nem Guilherme: o menino da Vila que encantou a torcida do Corinthians e enfureceu a do Santos

Foi essa a estrela do Corinthians que já atuou na base do Santos

Por Leandro Correira da Silva

A cria do Santos que jogou muito pelo Corinthians

O primeiro clássico de Neymar em seu retorno ao Brasil terminou com uma importante vitória do Corinthians. Na noite desta quarta-feira (12), o Timão superou o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols decisivos, Yuri Alberto foi o grande protagonista da partida, comandando a equipe alvinegra diante de um público de quase 49 mil torcedores.

Com o resultado, o Corinthians segue imbatível e com a melhor campanha do estadual, somando 25 pontos em 10 jogos e garantindo sua classificação antecipada para a próxima fase. O Santos, por sua vez, continua com dificuldades na competição, ocupando a terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, um a menos que a Portuguesa, segunda colocada da chave.

Yuri Alberto resolve no primeiro tempo

Mesmo com Neymar em campo, o Corinthians mostrou sua força e encaminhou a vitória logo na etapa inicial. Aos 16 minutos, após um contra-ataque veloz, Martínez cruzou na medida para Yuri Alberto, que se antecipou à marcação e finalizou com precisão, de perna esquerda, para abrir o placar: 1 a 0 para o Timão!

Com a vantagem, a equipe de Ramon Díaz continuou pressionando e chegou a reclamar de um possível pênalti em Memphis Depay, mas a arbitragem mandou seguir. O holandês, que fez sua estreia vestindo a camisa 10 do Corinthians, mostrou qualidade e participou ativamente do segundo gol. Aos 43 minutos, Rodrigo Garro fez um lançamento primoroso para Memphis, que tocou para Yuri Alberto concluir com segurança. O camisa 9, mostrando grande faro de gol, ampliou a vantagem corintiana: 2 a 0!

Mesmo com a desvantagem, o Santos tentou reagir. Neymar, bem marcado, ainda conseguiu protagonizar alguns lances de efeito, como um chapéu em Garro, e chegou a assustar Hugo Souza em uma finalização perigosa, mas parou na defesa do goleiro corintiano.

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille fez alterações para tornar o time santista mais ofensivo, mas encontrou um Corinthians bem organizado defensivamente. Aos 21 minutos, Neymar foi substituído por Soteldo e deixou o gramado sob fortes vaias da torcida corintiana. O atacante respondeu com "beijinhos" para os torcedores, demonstrando provocação.

O Peixe conseguiu diminuir a diferença no placar aos 33 minutos. Escobar fez um cruzamento preciso, e Guilherme subiu bem para cabecear no canto, sem chances para Hugo Souza, marcando seu oitavo gol no Paulistão e se isolando ainda mais na artilharia da competição.

Nos minutos finais, o Santos pressionou em busca do empate, mas a defesa do Corinthians mostrou segurança e garantiu a oitava vitória da equipe em 10 jogos no campeonato.

Além da vitória, o jogo consolidou Yuri Alberto como um dos destaques do Corinthians no estadual. Com os dois gols marcados, ele chegou a três no campeonato e assumiu a vice-artilharia do time, ficando atrás apenas de Talles Magno, que tem quatro.

A grande atuação reforça a importância do centroavante para o esquema tático de Ramon Díaz. Seu posicionamento preciso, mobilidade e frieza nas finalizações têm sido diferenciais para o Corinthians na competição. O desempenho de Yuri Alberto deixa clara sua evolução e potencial para ser um dos principais goleadores do Paulistão.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (15), quando enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, pela 10ª rodada do estadual. Já o Santos tenta se recuperar diante do Água Santa, no domingo (16), na Vila Belmiro.

Com Yuri Alberto em grande fase e o Timão jogando um futebol consistente, a equipe segue como uma das favoritas ao título do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Santos precisará reagir rapidamente para evitar uma eliminação precoce na fase de grupos. O Paulistão segue quente, e a expectativa é de mais emoção nas rodadas finais!

Tópicos


Mais notícias