Notícias do Corinthians

Não superou Fagner no Corinthians e se despede com um prejuízo de R$ 5 milhões

Jogador não caiu nas graças da torcida e teve passagem apagada

Por Pedro De Oliveira

Fagner e Augusto Melo em destaque
Fagner e Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O início da temporada do Corinthians tem sido notavelmente tumultuado, e o clube continua alterando seu plantel, buscando alternativas de contratação no mercado, assim como negociando aqueles jogadores que não integram os planos do técnico Mano Menezes.

Um dos jogadores que provavelmente deixará o Timão nesse início de temporada é o lateral-direito português Rafael Ramos, de 29 anos, que não tem sido utilizado na equipe corintiana desde o segundo semestre de 2023 (sua última participação pelo Timão foi em 18 de julho, em confronto contra o Universitário, pela Copa Sul-Americana).

O Ceará manifestou interesse na aquisição do jogador e está avaliando as possibilidades de concretizar sua contratação. Por parte do Corinthians, a intenção é um empréstimo até meados de 2024, coincidindo com o término do contrato do jogador com o Timão.

Trajetória e estatísticas do lateral pelo Timão

Com trajetórias nas categorias de base de Sporting e Benfica, Rafael Ramos ingressou no profissional nos Estados Unidos, atuando pelo Orlando City, entre 2014 e 2018. Posteriormente, transferiu-se para o Twente, na Holanda, mas sua passagem pelo clube holandês durou apenas uma temporada. Logo, acertou seu retorno ao futebol português, jogando no Santa Clara.

Pelo clube português, de 2019 a 2022, foram 82 partidas, sendo a equipe em que o lateral-direito mais atuou em sua carreira. Sua chegada ao Corinthians gerou certa expectativa, dada sua experiência internacional, sugerindo competição com Fagner ou sua substituição quando este não estivesse disponível. Contudo, a realidade foi diferente.

Rafael Ramos não conseguiu se consolidar nem como reserva de Fagner e se envolveu em polêmica ao ser acusado de racismo por Edenílson (na época jogando pelo Internacional). Ao todo, 31 jogos pelo Timão, sem registrar gols e com apenas uma assistência. A passagem do jogador pelo Corinthians ficou marcada por desafios e ausência de impacto significativo.


Mais notícias