Notícias do Corinthians

Nada de Z2, Corinthians já mira o mata-mata pra desespero dos rivais

Recuperação do Coringão salta aos olhos e se coloca muito na conta de António Oliveira

Por Pedro De Oliveira

António Oliveira comanda a recuperação do Timão

O ponto conquistado no empate heroico contra o Palmeiras, neste domingo, 18, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão, manteve o Corinthians como lanterna do Grupo C, mas ainda com chances de avançar às quartas de final do campeonato estadual. Restam três jogos para o fim da primeira fase.

O time de António Oliveira chegou a dez pontos no Grupo C. O Timão reduziu a diferença para a Inter de Limeira, terceira colocada, que perdeu para o Água Santa e permaneceu com 13 pontos. O líder Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo e chegou a 17 pontos, enquanto o Mirassol venceu o Botafogo-SP e subiu para a vice-liderança, com 14.

Para seguir com chances de classificação, o Corinthians precisa vencer os três últimos jogos da primeira fase. A equipe terá dois jogos seguidos na Neo Química Arena, contra Ponte Preta e Santo André, respectivamente, além de enfrentar o Água Santa, em Diadema.

Timão em plena recuperação

Quanto à classificação geral, o Corinthians está em décimo lugar entre os 16 clubes da elite estadual. O time não ganhou posições com o ponto conquistado em Barueri, mas se distanciou da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos do Z-2, agora ocupado por Guarani e Santo André.

O próximo jogo do Corinthians no Paulistão será no domingo, 25, às 20h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Antes, porém, a equipe terá de focar na Copa do Brasil, estreando na competição nesta quinta-feira, 22, contra o Cianorte, no Paraná.

Tópicos


Mais notícias