Notícias do Corinthians

Nada de Rodrigo Caio, para Gustavo Henrique sua melhor dupla está no Corinthians

Jogador chegou nessa temporada, mas já está identificado com a Fiel

Por Pedro De Oliveira

Gustavo Henrique pelo Timão

Em sua terceira partida com a camisa do Corinthians, o defensor Gustavo Henrique finalmente pôde celebrar um feito almejado: sair de campo com a meta alvinegra intacta. A conquista, alcançada na vitória sobre o Cianorte pela Copa do Brasil, representou um alento para o atleta, que havia presenciado o Corinthians ser vazado em seus dois jogos mais recentes, contra Botafogo-SP e Palmeiras, pelo Paulistão.

"É um grande feito não sofrer gols. A gente vinha buscando isso, pois nos últimos jogos (contra Botafogo-SP e Palmeiras) tomamos alguns. O Corinthians sempre foi um time que se destacava pela sua defesa sólida", salientou o zagueiro, em entrevista após a partida.

Embora tenha comemorado o marco individual, Gustavo Henrique reconhece que ainda precisa desenvolver maior entrosamento com seu parceiro de zaga, Félix Torres. Ambos chegaram ao Corinthians nesta temporada e ainda estão se adaptando ao clube e ao estilo de jogo do técnico António Oliveira. Segundo o camisa 13, o entrosamento ideal só será alcançado com o tempo e a prática.

"Falta um pouco de entrosamento ainda. Jogando juntos, vamos nos conhecendo cada vez mais. Hoje (contra o Cianorte) conseguimos passar ilesos", analisou.

Dupla sólida, apesar de poucos jogos

Com pouco tempo de treinamento juntos, os dois zagueiros ainda se ajustam. O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, 25, contra a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O duelo, que será realizado na Neo Química Arena, servirá como mais uma oportunidade para que Gustavo Henrique e Félix Torres se afinem em campo e busquem fortalecer a defesa alvinegra.

"É muito pouco tempo de treinamento. Domingo temos jogo de novo, então temos que focar na recuperação. Às vezes, por meio de vídeos e conversas, vamos ajustando para deixar o Corinthians cada vez mais forte", concluiu Gustavo Henrique.

Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil garantida, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Olaria-RJ e São Bernardo para conhecer seu próximo adversário na competição. A equipe comandada por António Oliveira busca aproveitar o bom momento e a solidez defensiva para alcançar seus objetivos na temporada.

Tópicos


Mais notícias