Notícias do Corinthians

Mesmo com a vitória, a reclamação da Fiel torcida sobre polêmica no jogo do Corinthians

Torcida ficou na bronca mesmo com os três pontos conquistados

Por Romario Paz

Corinthians ficou na bronca com a arbitragem, apesar da vitória
Corinthians ficou na bronca com a arbitragem, apesar da vitória
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians iniciou sua jornada no Campeonato Paulista com o pé direito, superando o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. Os gols de Talles Magno e Pedro Raul garantiram a primeira vitória do Timão em 2025, mas a partida ficou marcada por uma grande polêmica envolvendo a arbitragem.

Logo no primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti a favor do Corinthians, após Romero ser derrubado dentro da área. A torcida alvinegra já comemorava, mas a alegria durou pouco. Após revisão do VAR, o pênalti foi anulado por impedimento na origem da jogada. A decisão gerou revolta nas arquibancadas e nas redes sociais, com os corintianos acusando a arbitragem de "assalto".

Mesmo com a polêmica, o Corinthians não se abalou e conseguiu virar o jogo na segunda etapa. Talles Magno empatou a partida, e Pedro Raul, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória. O atacante, que vinha sendo pouco utilizado, mostrou sua importância para a equipe e foi ovacionado pela torcida.

A vitória com sabor agridoce

A vitória do Corinthians sobre o Bragantino teve um sabor agridoce. Por um lado, a equipe iniciou o campeonato com três pontos e mostrou que tem força para brigar por títulos. Por outro lado, a polêmica envolvendo a arbitragem deixou um gosto amargo na boca dos torcedores.

A atuação da arbitragem foi bastante criticada nas redes sociais. Muitos torcedores corintianos se sentiram prejudicados com a anulação do pênalti e questionaram a imparcialidade do árbitro. A hashtag #AssaltoNoCorinthians chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.

E agora?

A vitória sobre o Bragantino dá ao Corinthians um importante impulso para o restante do Campeonato Paulista. A equipe mostrou que tem um elenco qualificado e um técnico experiente, capaz de montar um time competitivo. No entanto, a diretoria do clube já sinalizou que irá procurar a Federação Paulista de Futebol para pedir explicações sobre a atuação da arbitragem.

A expectativa da torcida é que o Corinthians mantenha a regularidade e brigue pelas primeiras posições no campeonato. A equipe terá pela frente um calendário desafiador, com jogos importantes pela frente.


Mais notícias