Notícias do Corinthians

Melhor que Valverde, o ponta uruguaio que está prestes a chegar no Corinthians

Jogador se juntaria a legião de estrangeiros que tomam de conta do Timão

Por Pedro De Oliveira

Valverde em destaque, com Fiel ao fundo

O Corinthians permanece ativo no mercado da bola e monitora a situação de alguns jogadores que possam integrar seu elenco ainda nesta temporada. Em um momento de reestruturação interna, o Timão também analisa as exigências salariais de cada alvo estudado pela cúpula corinthiana.

Entre tantos atletas avaliados, o Corinthians acompanha a situação do uruguaio Carlos De Pena, que atualmente defende as cores do Internacional, do Rio Grande do Sul. Segundo informações, o jogador estaria disposto a deixar Porto Alegre para atuar em outro clube brasileiro ainda nesta temporada.

Sem espaço desde a abertura da nova janela de transferências desta temporada no Internacional, o jogador foi liberado para buscar um novo rumo na carreira. O técnico Eduardo Coudet até aprecia o jogador uruguaio, mas acaba escolhendo outras opções ao selecionar sua equipe para os jogos.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, além do Corinthians, há outras equipes brasileiras interessadas no jogador, que pode atuar em diversas posições. O Vasco do Rio de Janeiro seria uma dessas equipes interessadas.

O jogador tem sido bastante requisitado

"O Corinthians e o Vasco estão demonstrando interesse em Carlos De Pena. Se surgir uma proposta atraente, o uruguaio e o Inter estão dispostos a avançar para sua saída, de forma amigável", escreveu o jornalista César Luis Merlo em sua conta no X.

Carlos De Pena tem contrato com o Internacional até o final de 2024. Com isso, no meio do ano, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Internacional tenta uma negociação agora para conseguir garantir alguma compensação financeira com a saída do jogador. O Vasco deve enviar nas próximas horas uma proposta para poder contar com o futebol de Carlos De Pena, enquanto o Corinthians segue analisando todas as possibilidades, mas mantendo interesse no jogador.

Tópicos


Mais notícias