Notícias do Corinthians

Mano Menezes chorou ao ver exames do maior reforço do Corinthians em 2024

Jogador apresentou problemas crônicos na musculatura e assustou comissão técnica

Por Pedro De Oliveira

Mano durante partida
Mano durante partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a contratações e especulações, o Corinthians continua trabalhando para garantir um elenco forte na temporada de 2024. Com seis reforços já anunciados e negociações em andamento para pelo menos mais três jogadores, o Timão enfrenta uma "dor de cabeça" com seu maior reforço.

Gustavo Henrique, de 30 anos, chegou ao Timão após ser negociado com o Real Valladolid Club de Fútbol, equipe espanhola, para integrar o time principal do Corinthians. No entanto, exames médicos revelaram um déficit de força muscular em uma das pernas, necessitando de cuidados especiais e deixando o zagueiro fora dos planos de Mano Menezes por tempo indeterminado.

O desfalque do principal reforço do Timão preocupa a diretoria, que já enfrenta um déficit em seu quadro de defensores. Com a saída repentina de Lucas Veríssimo para o futebol árabe e Raul Gustavo ainda se recuperando de uma lesão adquirida no Bahia, o Corinthians conta atualmente apenas com duas opções de zagueiros: Félix Torres e Caetano, que estrearam na vitória do Coringão sobre o Guarani por 1 a 0 no Campeonato Paulista no último domingo (21).

A comissão técnica espera contar com Gustavo Henrique o mais breve possível. Além de suas diversas qualidades, o zagueiro, com 1,95 cm de altura, representa a maior contratação do Timão até o momento, destacando-se pela força no jogo aéreo, uma habilidade muito valorizada por Mano Menezes na sua contratação.


Mais notícias