Notícias do Corinthians

Justiça pega Cássio, e Carlos Miguel é o menor dos seus problemas no Corinthians

Goleiro está nas mãos do tribunal desportivo após a expulsão no último clássico

Por Pedro De Oliveira

Cássio denunciado pelo TJD-SP

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) acusou e agendou o julgamento do goleiro Cássio pela expulsão resultante de uma falta em cima do atacante Rony, no Derby do último domingo, 18, contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

De acordo com o relatório da procuradoria, o goleiro do Corinthians foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo acusado de "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente".

O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, 27, a partir das 17h (horário de Brasília). A punição prevista para essas acusações é de um a três jogos de suspensão.

Cássio cumprirá a suspensão automática pela expulsão na próxima partida do Corinthians contra a Ponte Preta, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A sombra de Cássio possui mais de 2 metros

Principal adversário de Cássio na disputa pela posição no Timão, Carlos Miguel teve a chance de jogar como titular na classificação do Coringão pela Copa do Brasil, diante do Cianorte, na última quinta-feira (22). Carlos Miguel estreou pelo Timão em 2022 e, até o momento, permanece invicto em todas as partidas em que atuou com a camisa alvinegra.

Após o jogo contra a Ponte Preta, o Corinthians terá mais duas partidas para tentar a classificação. Santo André em casa e Água Santa fora, serão os adversários do Timão, que ainda possui chances matemáticas em seu grupo, somando 10 pontos, atrás de Inter de Limeira com 13, Mirassol com 14 e Red Bull Bragantino com 15 pontos ganhos.

Tópicos


Mais notícias