Notícias do Corinthians

Jorge Jesus pediu, agora craque do Corinthians pode se juntar a Neymar em 2024

Jovem promessa tem sido uma das gratas surpresas na temporada do Timão

Por Pedro De Oliveira

Jorge Jesus em destaque

O Corinthians foi um dos clubes mais ativos no mercado da bola entre as temporadas 2023 e 2024. Além das chegadas de reforços e das muitas especulações, diversos jogadores deixaram o Timão.

Inclusive, essa lista pode aumentar, pois o Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, demonstrou interesse na contratação de um jogador da equipe. Ao mesmo tempo, o presidente Augusto de Melo tenta trazer reforços para o Corinthians, agora sob o comando do técnico António de Oliveira.

Segundo informações do perfil Timãonismo, o Al-Hilal está de olho em Wesley, do Corinthians. A equipe teria feito uma proposta de 6 milhões de euros pelo atacante, que foi recusada pelo Timão. Wesley, de 18 anos, está na base do Corinthians desde a categoria Sub-11 e subiu para o profissional em 2022. Na última temporada, ele teve mais oportunidades, com 34 jogos, dois gols e uma assistência. Em 2024, já foram quatro jogos pelo clube. Por ser jovem, o Corinthians acredita em sua evolução nos próximos anos e só estaria disposto a vendê-lo por valores mais altos.

Igor Coronado é destaque na mídia

De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians fez uma oferta por Igor Coronado. O clube negocia um contrato de dois anos, com salário de R$ 1,5 milhão por mês. Aos 31 anos, o meia-atacante rescindiu seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, ele nunca atuou por clubes brasileiros.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Portal Lance!, a contratação de Igor Coronado pelo Corinthians está praticamente acertada. Ele deve desembarcar no Brasil no início da semana para assinar contrato e ficar à disposição de António Oliveira. No entanto, ainda há detalhes a serem acertados, como o valor das luvas pedidas pelo jogador.

Recentemente, o Globo Esporte divulgou que a contratação está encaminhada e o jogador tem viagem marcada para o Brasil nos próximos dias. A expectativa é que ele faça exames médicos e, se tudo correr bem, assine o contrato. Sua chegada pode resolver o problema de criação do Corinthians, já que Matías Rojas não tem desempenhado como o esperado.

Tópicos


Mais notícias