Notícias do Corinthians

Jorge Jesus pediu, agora craque do Corinthians pode se juntar a Neymar em 2024

Jovem promessa tem sido uma das gratas surpresas na temporada do Timão

Por Pedro De Oliveira

Jorge Jesus em destaque
Jorge Jesus em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians foi um dos clubes mais ativos no mercado da bola entre as temporadas 2023 e 2024. Além das chegadas de reforços e das muitas especulações, diversos jogadores deixaram o Timão.

Inclusive, essa lista pode aumentar, pois o Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, demonstrou interesse na contratação de um jogador da equipe. Ao mesmo tempo, o presidente Augusto de Melo tenta trazer reforços para o Corinthians, agora sob o comando do técnico António de Oliveira.

Segundo informações do perfil Timãonismo, o Al-Hilal está de olho em Wesley, do Corinthians. A equipe teria feito uma proposta de 6 milhões de euros pelo atacante, que foi recusada pelo Timão. Wesley, de 18 anos, está na base do Corinthians desde a categoria Sub-11 e subiu para o profissional em 2022. Na última temporada, ele teve mais oportunidades, com 34 jogos, dois gols e uma assistência. Em 2024, já foram quatro jogos pelo clube. Por ser jovem, o Corinthians acredita em sua evolução nos próximos anos e só estaria disposto a vendê-lo por valores mais altos.

Igor Coronado é destaque na mídia

De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians fez uma oferta por Igor Coronado. O clube negocia um contrato de dois anos, com salário de R$ 1,5 milhão por mês. Aos 31 anos, o meia-atacante rescindiu seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, ele nunca atuou por clubes brasileiros.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Portal Lance!, a contratação de Igor Coronado pelo Corinthians está praticamente acertada. Ele deve desembarcar no Brasil no início da semana para assinar contrato e ficar à disposição de António Oliveira. No entanto, ainda há detalhes a serem acertados, como o valor das luvas pedidas pelo jogador.

Recentemente, o Globo Esporte divulgou que a contratação está encaminhada e o jogador tem viagem marcada para o Brasil nos próximos dias. A expectativa é que ele faça exames médicos e, se tudo correr bem, assine o contrato. Sua chegada pode resolver o problema de criação do Corinthians, já que Matías Rojas não tem desempenhado como o esperado.


Mais notícias