Notícias do Corinthians

Honrou o manto: Garro estreia no Paulistão e mostra o porquê herdou o número de Sócrates no Corinthians

Foi uma Noite de Festa e Emoção na Neo Química Arena

Por Leandro Correira da Silva

Rodrigo Garro, meia-atacante do Corinthians. Foto: Instagram
Rodrigo Garro, meia-atacante do Corinthians. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 neste domingo (9), em um jogo que marcou a estreia de Rodrigo Garro em 2025. O meia-atacante argentino, que retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão, foi ovacionado pela torcida e recebeu uma homenagem especial do clube.

Rodrigo Garro no Corinthians: Uma Estreia Inesquecível

Rodrigo Garro entrou em campo no segundo tempo, sob os aplausos da torcida corinthiana, que preparou um mosaico, soltou fogos de artifício e exibiu mensagens de apoio nos telões de LED da Neo Química Arena. O meia-atacante argentino, visivelmente emocionado, retribuiu o carinho da torcida com passes precisos e jogadas inteligentes.

Mesmo com pouco tempo em campo, Garro mostrou que está em boa forma e que pode ser um jogador importante para o Corinthians nesta temporada. O meia-atacante argentino quase deu uma assistência para gol em seus primeiros toques na bola, mas a finalização de Ángel Romero não foi certeira.

View post on Instagram
 

Rodrigo Garro no Corinthians: Uma Assistência e Dois Gols nos Acréscimos

Curiosamente, foi o próprio Romero quem abriu o placar para o Corinthians, já nos acréscimos, após uma bola desviada dentro da área. No último lance do jogo, Memphis Depay ainda aproveitou um contra-ataque mortal para marcar seu primeiro gol de 2025 e dar números finais à partida.

A vitória do Corinthians foi a coroação de uma noite especial para Rodrigo Garro, que retornou aos gramados com grande estilo e recebeu o carinho da torcida. O meia-atacante argentino é um jogador fundamental para o time e sua volta é motivo de comemoração para os corinthianos.

Rodrigo Garro no Corinthians: Uma Nova Fase

Apesar da festa pelo retorno de Garro, a mudança do número da camisa do jogador causou um incômodo nos bastidores do Corinthians. Sua antiga camisa 10 será repassada para Memphis Depay, conforme exigência contratual.

  • Mudança de Número: Rodrigo Garro passou a vestir a camisa 8 do Corinthians.
  • Incômodo nos Bastidores: A mudança de número causou um mal-estar entre jogadores e dirigentes.
  • Ação de Marketing: O Corinthians realizou uma ação de marketing para apresentar a nova camisa de Garro.

Para contornar a situação, o Corinthians repassou a camisa 8, que estava com Charles, para Rodrigo Garro. Em uma ação de marketing, o clube relembrou a importância do número para a história alvinegra, com a campanha "A Garro La Ocho".


Mais notícias