Notícias do Corinthians

Grêmio é mais esperto, dá chapéu no Vasco e fecha com revelação do Corinthians

Jovem atleta tem se destacado na última temporada pelo futebol russo

Por Pedro De Oliveira

Alguns do corintianos com passagem pelo Zenit
Alguns do corintianos com passagem pelo Zenit
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio chegou a um acordo para a contratação do volante Du Queiroz, de 24 anos. O jogador, que está sob contrato com o Zenit, da Rússia, deverá desembarcar em Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e formalizar o contrato de empréstimo por um ano, com a inclusão de uma opção de compra.

De acordo com informações obtidas pelo portal ge, a direção gremista já chegou a um entendimento com os representantes do jogador e com o Zenit. Os russos aceitaram a proposta apresentada pelo Grêmio, e neste momento, os trâmites estão em curso para a troca de documentos. Du Queiroz já está se preparando para iniciar sua jornada rumo à capital gaúcha nos próximos dias.

Grêmio foi mais ágil

A contratação do jogador sempre foi um desejo antigo da diretoria gremista. No início de janeiro, o clube chegou a apresentar uma proposta para adquirir o atleta, que anteriormente havia passado pelo Corinthians, porém, naquela ocasião, o negócio não progrediu. Recentemente, o Vasco também demonstrou interesse em contar com Du Queiroz e chegou a receber uma resposta positiva de seu estafe, porém as negociações ficaram estagnadas.

Embora o Vasco tenha alcançado um acordo pelo jogador, a transferência parece improvável de acontecer. Mesmo com a aprovação dos responsáveis pelo jogador e a manifestação positiva entre os clubes, a negociação estagnou nos últimos dias. O motivo? O contexto tenso entre Rússia e Ucrânia.

Isso se deve ao fato de que a Gazprom, empresa que controla o Zenit, é uma estatal fundamental para a economia russa, especialmente devido às exportações de gás. O grupo foi um dos principais alvos das sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia em resposta à guerra entre Rússia e Ucrânia.


Mais notícias