Notícias do Corinthians

Ganhou Libertadores e Mundial de Clubes com o Corinthians, agora faz pedido inusitado à Fiel Torcida: “Não me vaiem”

Paulinho: De Ídolo Corinthiano a Coordenador Técnico do Mirassol

Por Leandro Correira da Silva

Comemoração do Corinthians ao ganhar a Libertadores 2012

Paulinho, ídolo eterno do Corinthians, agora trilha um novo caminho no mundo do futebol. Após pendurar as chuteiras em setembro de 2024, o ex-meio-campista, que brilhou nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, assume o cargo de coordenador técnico do Mirassol, equipe que disputará a Série A do Brasileirão pela primeira vez em 2025.

Paulinho se Prepara para Nova Função e Fala Sobre Enfrentar o Corinthians

Em entrevista ao programa Zona Mista, do jornalista Hernan, Paulinho compartilhou detalhes sobre sua preparação para essa nova etapa da carreira. Segundo ele, foram quase três anos de estudo antes de assumir o cargo, mas a prática no dia a dia tem sido um aprendizado constante.

"Me preparei muito, mas a dinâmica do trabalho é diferente. São muitas situações que preciso estar atento dentro e fora de campo. Mas é uma área que estou gostando bastante e espero ter sucesso", afirmou.

No Campeonato Paulista, o Mirassol está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Como os times do mesmo grupo não se enfrentaram na fase inicial, um duelo entre Paulinho e o clube onde fez história só acontece nas quartas de final. Sobre a possibilidade de reencontrar o Corinthians, Paulinho brincou:

"Tomara que não me vaiem", mas reconheceu o carinho e o respeito que tem pelo clube. "O que eu levo é o legado que deixei lá dentro (...)", disse o ex-jogador.

Paulinho Expressa Gratidão pelo Corinthians e Mira o Futuro no Mirassol

Paulinho fez questão de expressar sua gratidão pelo Corinthians e pelos torcedores. "Tenho uma gratidão eterna pelo Corinthians e pelos torcedores. Se acontecer de enfrentá-los, vai ser algo marcante para mim", disse o ex-jogador.

Agora, o desafio de Paulinho é ajudar o Mirassol a se consolidar entre os grandes do futebol brasileiro. Com um perfil de liderança e experiência internacional, o ex-jogador do Corinthians busca contribuir com a estruturação do clube para encarar sua primeira participação na elite do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias