Notícias do Corinthians

Gabigol pode ser punido e Fla chora por não ter dito sim para o Corinthians

Situação envolvendo atleta e antidoping está prestes a ser debatida

Por Pedro De Oliveira

Gabigol em montagem pelo Timão
Gabigol em montagem pelo Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2024 também não teve um bom começo para o principal goleador do Flamengo, Gabriel Barbosa. Após atravessar uma de suas fases mais complicadas desde que vestiu a camisa rubro-negra ao longo do ano passado, Gabigol pode enfrentar até mesmo um banimento do futebol.

Tudo teve início em 08 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu, quando o jogador supostamente tentou dificultar a realização do exame antidoping. As versões, de acusação e defesa, estão em desacordo. Enquanto o atacante alega ter realizado o teste e que este deu negativo, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) o julgará por violação ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.

Gabigol vive situação inédita

Conforme reportagem do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o atacante do Flamengo informou até mesmo seus advogados que comparecerá ao julgamento de forma voluntária embora, por lei, não seja obrigatório. Além disso: “o julgamento de Gabigol pela acusação de tentativa de fraude em exame antidoping já está marcado para o dia 18 de março e será realizado de forma virtual”, publicou em suas redes sociais.

“É importante destacar que o incidente ocorreu em 08 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu, e a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou a denúncia em 21 de dezembro do ano passado”, concluiu o jornalista.

De acordo com o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem – “fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle” -, se Gabigol for considerado culpado dessa tentativa, poderá enfrentar um banimento do futebol profissional de até quatro anos. Gabigol, quase foi negociado com o Corinthians no começo da temporada.


Mais notícias