Notícias do Corinthians

Enquanto Pedro Raul estreia em vexame, o craque que fez hat-trick no Corinthians

Atacante do Novorizontino apesar de pouco badalado, jamais será esquecido

Por Pedro De Oliveira

Atacante do Novorizontino apesar de pouco badalado, jamais será esquecido
Atacante do Novorizontino apesar de pouco badalado, jamais será esquecido
Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida de estreia do atacante Pedro Raul com o Corinthians, quem se destacou foi o avançado Jenison, anotando um hat-trick na vitória do Novorizontino por 3 a 1. Yuri Alberto diminuiu a desvantagem.

Contrariando a abordagem do Corinthians, o Novorizontino adotou uma sólida postura defensiva e persistiu em jogadas pelo flanco esquerdo com Willean Lepo, até que, no desfecho do primeiro tempo, ele fez um cruzamento preciso para Jenison abrir o marcador. Pedro Raul, que iniciou como titular, teve escassas oportunidades no ataque. Na primeira delas, ele falhou um índice e a chance foi desperdiçada. Pouco depois, ele protagonizou uma jogada promissora pelo lado direito, confrontando o goleiro Jordi, mas acabou chutando para fora.

Na etapa subsequente, o Corinthians não teve a ocasião de aplicar as orientações de Mano Menezes no intervalo. Aos dois minutos, Rômulo duelou com a defesa corinthiana e chutou na trave na saída de Cássio. No rebote, desacompanhado, Jenison ampliou. Pouco tempo depois, aos 12 minutos, o Novorizontino tramou bem pelo lado direito do ataque, e Rômulo fez um cruzamento sob medida para Jenison completar o terceiro gol; em uma atuação de destaque, foi substituído em seguida. A partida registrou apenas o segundo hat-trick de Jenison na carreira, repetindo o feito quase oito anos após sua primeira vez, quando atuava pelo PSTC.

Mais um resultado negativo para o Timão

Mano implementou algumas alterações, como tentar a parceria de Yuri Alberto e Pedro Raul, além das inclusões de Rojas e Fausto Vera nos lugares de Matheus Araújo e Raniele. Até que Wesley arriscou de fora da área, a bola resvalou na trave, o atacante paraguaio aproveitou o rebote e ajustou de cabeça para Yuri Alberto, que, também de cabeça, complementou para o gol, marcando o primeiro do Timão. Após o gol, o Corinthians parecia ter despertado, mas não demonstrou criatividade suficiente para ameaçar o goleiro Jordi da forma como funcionou e acabou não reduzindo a desvantagem, sofrendo mais uma derrota no torneio.

Atualmente, o Timão mantém-se com três pontos em cinco jogos, na última posição do Grupo C, enquanto o Novorizontino assume a vice-liderança provisória do Grupo D, aguardando os jogos de São Bernardo e Botafogo-SP na rodada. O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (7), às 19h30, no clássico contra o Santos. O Novorizontino enfrentará o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h, ambos pela sexta rodada do Paulistão.


Mais notícias