Notícias do Corinthians

Enquanto Corinthians não faz nada, até o zagueiro do SPFC marca, 2 a 1 pro rival

O Timão está com um a menos, já que no 1° tempo Caetano foi expulso por cotovelada em Luciano

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do São Paulo comemoram
Jogadores do São Paulo comemoram
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e São Paulo fazem o clássico Majestoso às 19h30 desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Estão em jogo não apenas os três pontos e a rivalidade histórica entre os clubes, como também o tabu em Itaquera. Em 18 jogos, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em sua casa - foram 11 vitórias e sete empates.

Porém, o momento alvinegro não é bom. O Timão vem de duas derrotas consecutivas, para Ituano e São Bernardo, e já enfrenta momento de turbulência. O São Paulo vive um bom momento. Ainda invicto no Campeonato Paulista, tenta encerrar o longo tabu contra o rival antes da primeira final da temporada, contra o Palmeiras, no domingo, pela Supercopa. O Tricolor tem duas vitórias e um empate em 2024 e é o líder do grupo C do estadual.

Na história, os clube se enfrentaram 359 vezes, com vantagem corintiana. Foram 133 vitórias alvinegras contra 115 empates e 111 triunfos do Tricolor. A expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena, com a presença de mais de 42 mil torcedores corintianos. Desde 2016, os clássicos de São Paulo são disputados com torcida única, por recomendação do Ministério Público.

Situação que já era ruim, ficou ainda pior

Após um início truncado, sem grandes chances para os dois lados, até que aos 19 minutos ainda no campo de defesa, Wellington Rato deu um lançamento para Calleri. O atacante ganhou na corrida de Fagner e Félix Torres e tocou na saída de Cássio. O São Paulo saiu na frente do placar no Majestoso. Pra piorar, aos 42 Caetano recebeu cartão vermelho, por cotovelada em Luciano. Curiosamente, no momento da revisão do lance, torcedores do Corinthians se confundiram no VAR, achando que o lance revisto era para punir Alisson. Na verdade, a correção se direcionou para Caetano.

Assim que o segundo tempo começou o Corinthians levou outro gol. Wellington Rato cobrou escanteio na cabeça de Luiz Gustavo, que subiu livre e testou firme, sem chance de defesa para Cássio. O goleiro até tentou, mas não conseguiu alcançar a bola. 2 a 0 pro São Paulo


Mais notícias