Notícias do Corinthians

Ele quase se despediu, agora custa R$ 10 milhões, e vai para a seleção brasileira

Goleiro reserva tem conquistado espaço no elenco alvinegro

Por Pedro De Oliveira

Base corintiana comemora conquista

No segundo dia de pré-temporada do Corinthians, houve uma mudança no CT Joaquim Grava. Na manhã desta segunda-feira, 08/01, o terceiro goleiro Matheus Donelli se ausentou para se juntar à Seleção Brasileira Sub-23, visando a preparação para o Torneio Pré-Olímpico. Em seu lugar, o clube convocou o jovem Matheus Roger, de apenas 18 anos, para integrar as atividades do elenco profissional.

Matheus Roger, inscrito pelo Corinthians na Copinha, ainda não participou dos dois primeiros jogos da equipe na competição de base, mas deixou a delegação em Marília para treinar com o elenco profissional nesta segunda-feira. Felipe Longo foi o goleiro titular nas partidas da Copinha, com Cadu como reserva.

Pela manhã, o Corinthians divulgou um vídeo mostrando Matheus Roger treinando ao lado do goleiro titular Cássio e do reserva Carlos Miguel no CT Joaquim Grava.

Matheus Donelli não foi visto nas imagens, pois embarcou por volta das 6h (horário de Brasília) no Aeroporto de Guarulhos para integrar a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

Assim como os outros convocados do Corinthians para o Pré-Olímpico (o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane), Matheus Donelli pode ficar fora do clube até 11 de fevereiro, data da final da competição que define duas vagas para o futebol masculino nos Jogos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico.

Os jogadores convocados por Ramon Menezes iniciarão a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. O Pré-Olímpico acontecerá de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, com o Brasil no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia brasileira será em 23 de janeiro, contra a Bolívia.

Tópicos


Mais notícias