Notícias do Corinthians

É dessa maneira que o Corinthians começa o Campeonato Brasileiro

A maneira como o Corinthians começa o Brasileirão 2025

Por Leandro Correira da Silva

Como o Corinthians começa a disputa do Brasileirão (Foto: Corinthians)

Na noite deste domingo, o Corinthians deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro de 2025 ao visitar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Matéria que pode interessar:

O duelo terminou empatado em 1 a 1, com o gol alvinegro sendo marcado pelo atacante Héctor Hernández, garantindo o primeiro ponto da equipe na competição.

Bahia impõe ritmo e sai na frente

A equipe baiana começou a partida pressionando e quase abriu o placar logo no início. Everton Ribeiro encontrou Luciano Rodríguez dentro da área, mas Matheus Donelli fez uma grande defesa e evitou o gol adversário. O Bahia seguiu dominando as ações na primeira etapa, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades.

Do outro lado, o Corinthians apostava nas jogadas pelas laterais, mas não conseguia ser efetivo diante da forte marcação adversária. A primeira finalização perigosa do Timão só aconteceu aos 24 minutos, quando Yuri Alberto arriscou de longe, mas sem sucesso.

O time da casa insistiu até encontrar o gol. Aos 45 minutos, Luciano Juba fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Gilberto, que subiu mais que a defesa corinthiana e testou firme para abrir o placar: 1 a 0 Bahia.

Expulsão de Everton Ribeiro muda o cenário

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ramón Díaz fez duas substituições. João Pedro Tchoca e Charles entraram nas vagas de Léo Mana e Yuri Alberto, que sentiu um incômodo no ombro.

O Bahia quase ampliou o marcador logo no primeiro minuto, quando Ademir recebeu um cruzamento na área e finalizou, mas Donelli mais uma vez salvou o Corinthians.

Aos 7 minutos, a partida tomou um novo rumo. Everton Ribeiro, que já havia recebido um cartão amarelo, cometeu falta sobre Talles Magno e foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a menos. O Corinthians aproveitou a vantagem numérica e passou a pressionar em busca do empate.

Ramón Díaz mexe e Timão encontra o gol

Diante da dificuldade na criação, Ramón Díaz fez novas alterações para deixar a equipe mais ofensiva. Igor Coronado e Héctor Hernández foram acionados nos lugares de Cacá e Alex Santana, aumentando o volume de jogo do Timão.

Aos 30 minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes com um belo chute de Ángel Romero, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou impedimento de Talles Magno na origem da jogada.

O time paulista não se abateu e seguiu insistindo. Aos 38 minutos, Breno Bidon cruzou com perfeição para Héctor Hernández, que subiu bem e cabeceou para o fundo do gol, decretando o empate: 1 a 1. O atacante espanhol marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Pressão no fim e chances de virada

Nos minutos finais, o Bahia quase voltou a ficar em vantagem. Luciano Rodríguez arriscou um chute de longa distância, e a bola passou rente à trave.

Já no último lance da partida, o Corinthians teve a chance da virada. Breno Bidon recuperou a posse, tabelou com Héctor Hernández e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando perto do gol adversário.

Com o empate, o Corinthians soma seu primeiro ponto na competição.

Próximos desafios do Corinthians

Agora, o Timão volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, a equipe estreia na fase de grupos enfrentando o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna a campo no sábado, quando recebe o Vasco da Gama, em busca da primeira vitória no torneio.

Matéria que pode interessar:

Tópicos


Mais notícias