Notícias do Corinthians

Dor de cotovelo e indignado, Braz faz dura crítica a craque do Corinthians

Dirigente do Flamengo questionou forma que negociação entre Timão e atleta aconteceu

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo e Marcos Braz em destaque

O Corinthians teve um início complicado na temporada, com cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. No entanto, a chegada de António Oliveira trouxe um novo ânimo ao time, que conquistou duas vitórias seguidas.

Além da mudança no comando técnico, a diretoria liderada por Augusto Melo agiu e trouxe mais jogadores para reforçar o elenco, como Rodrigo Garro, Matheus França, Gustavo Henrique, entre outros.

Um desses reforços foi o meia Igor Coronado, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou no banco no empate contra o Palmeiras, por 2 a 2, na Arena Barueri. Sem contrato, o jogador não teve muitas dificuldades em se juntar ao Timão.

Coronado também era alvo de outros clubes no mercado da bola, incluindo o Flamengo. Matheus Bacchi, filho e auxiliar técnico de Tite, admitiu ter entrado em contato para saber a situação do meia.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, durante a apresentação de Matías Viña, foi questionado sobre as negociações com Igor Coronado e deu uma 'dica' ao Corinthians.

Dirigente rival desdenhou de Coronado

“Há quanto tempo você acha que ele está no mundo árabe? Ah, não sabe? 5, 6 anos. Você sabe o que é estar 5, 6 anos no mundo árabe e se adaptar aqui? Quando a gente vai analisar, a gente não analisa só o mercado. Tem que ter situações como essa que você tem que ter o conhecimento”, disse Braz.

O dirigente enumerou várias questões sobre as possibilidades de vinda de Coronado, como a vontade do jogador e a do seu empresário. No entanto, o meia acabou indo para o Corinthians.

Coronado assinou contrato com o Corinthians até fevereiro de 2026, com multas rescisórias de R$ 300 milhões para o mercado interno e 100 milhões de euros para o mercado internacional.

O empate por 2 a 2 contra o Palmeiras pode dar um novo ânimo ao Corinthians na sequência da temporada. Mesmo com dois a menos, o Timão buscou a igualdade com um golaço de Rodrigo Garro.

A torcida espera que as novas contratações ajudem o treinador António Oliveira a conquistar melhores resultados. O português está invicto, com duas vitórias (Portuguesa e Botafogo-SP), além do empate no Dérbi.

Tópicos


Mais notícias