Notícias do Corinthians

Craque de R$ 25 milhões do Corinthians se lesiona e treinador fica sem saída

Treinador fica sem mais opções num elenco corintiano já limitado

Por Pedro De Oliveira

Elenco do Corinthians ao fundo, com Augusto Melo em primeiro plano

Recentemente integrado ao Corinthians, Pedro Raul foi trocado ainda na primeira etapa na conquista do Time do Povo frente à Portuguesa dentro da Neo Química Arena. Com o placar ainda em 0 x 0, o centroavante sentiu um desconforto na parte de trás da coxa e foi substituído por Matías Rojas.

Na manhã desta segunda-feira, 12, um dia após o confronto, os jogadores se apresentaram novamente no CT Dr. Joaquim Grava e Pedro Raul passou por exames na região afetada. Assim, foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e o jogador foi encaminhado diretamente para iniciar o processo de recuperação no departamento médico.

O clube não estimou o tempo necessário para a recuperação, mas é provável que o centroavante fique de fora por algumas semanas dos jogos do Corinthians. O próximo jogo será contra o Botafogo-SP, seguido de uma visita ao Palmeiras, ambos pela fase inicial do Paulistão.

Jogador ainda não mostrou a que veio

Pedro Raul chegou ao Corinthians há pouco mais de uma semana e, em três partidas, ele iniciou como titular em todas elas. Contra a Portuguesa, já sob a orientação de António Oliveira, a equipe começou bem com uma nova formação, combinando o novo reforço e Yuri Alberto no ataque, mas a alegria durou pouco devido à lesão.

O jogador número 20 do Timão foi adquirido do Toluca-MEX por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões), adquirindo 100% dos direitos econômicos do atleta. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge é válido até 31 de dezembro de 2028.

Veja o comunicado do Corinthians sobre o estado de saúde:

O atacante Pedro Raul, que foi substituído no jogo de ontem (11) devido a um desconforto, foi submetido a exames que diagnosticaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou o processo de recuperação com o departamento médico e será reavaliado diariamente.

Tópicos


Mais notícias