Notícias do Corinthians

Corinthians vive drama! Com um a menos, ainda termina o 1° tempo atrás do placar

Corinthians e São Paulo fazem clássico Majestoso movimentado

Por Pedro De Oliveira

Cássio durante partida
Cássio durante partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e São Paulo fazem o clássico Majestoso às 19h30 desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Estão em jogo não apenas os três pontos e a rivalidade histórica entre os clubes, como também o tabu em Itaquera. Em 18 jogos, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em sua casa - foram 11 vitórias e sete empates.

Porém, o momento alvinegro não é bom. O Timão vem de duas derrotas consecutivas, para Ituano e São Bernardo, e já enfrenta momento de turbulência. O São Paulo vive um bom momento. Ainda invicto no Campeonato Paulista, tenta encerrar o longo tabu contra o rival antes da primeira final da temporada, contra o Palmeiras, no domingo, pela Supercopa. O Tricolor tem duas vitórias e um empate em 2024 e é o líder do grupo C do estadual.

Na história, os clube se enfrentaram 359 vezes, com vantagem corintiana. Foram 133 vitórias alvinegras contra 115 empates e 111 triunfos do Tricolor. A expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena, com a presença de mais de 42 mil torcedores corintianos. Desde 2016, os clássicos de São Paulo são disputados com torcida única, por recomendação do Ministério Público.

Gol do rival e Caetano expulso

Após um início truncado, sem grandes chances para os dois lados, até que aos 19 minutos ainda no campo de defesa, Wellington Rato deu um lançamento para Calleri. O atacante ganhou na corrida de Fagner e Félix Torres e tocou na saída de Cássio. O São Paulo saiu na frente do placar no Majestoso. É o terceiro jogo seguido em que o Corinthians sai atrás no placar. Já tinha sido assim contra Ituano e São Bernardo. Pra piorar, aos 42 Caetano recebeu cartão vermelho, por cotovelada em Luciano. Curiosamente, no momento da revisão do lance, torcedores do Corinthians se confundiram no VAR, achando que o lance revisto era para punir Alisson. Na verdade, a correção se direcionou para Caetano.


Mais notícias