Notícias do Corinthians

Corinthians sofre vexame inédito na Neo Química Arena para alegria dos rivais

Alvinegro do Parque São Jorge sofreu revés inédito em seus domínios diante da Macaca

Por Pedro De Oliveira

Jogadores da Ponte comemoram no fundo da imagem, com Carlos Miguel e Yuri Alberto em destaque
Jogadores da Ponte comemoram no fundo da imagem, com Carlos Miguel e Yuri Alberto em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A Ponte Preta quebrou o tabu de nove jogos sem vencer o Corinthians em Itaquera neste domingo (26), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Apesar do domínio territorial do Timão, com 65% de posse de bola e 14 finalizações contra apenas três da Macaca, a equipe visitante se mostrou mais eficiente e venceu por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Iago Dias aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O Corinthians pressionou durante todo o jogo, mas não conseguiu furar a retranca da Ponte Preta. O time alvinegro teve chances com Wesley, Maycon e Romero, mas parou nas boas defesas do goleiro Pedro Rocha.

Com o resultado, o Corinthians termina a rodada na lanterna do Grupo C, com 10 pontos, quatro atrás da Inter de Limeira, que tem um jogo a menos. O Timão precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços dos adversários para ter chances de classificação. Já a Ponte Preta assume a vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos, dois a mais que o Água Santa.

Timão até que tentou

O Corinthians começou o jogo pressionando a Ponte Preta e buscando o gol. O Coringão teve a posse de bola e criou algumas chances, mas não conseguiu furar a retranca da Macaca. Aos cinco minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta aproveitou um lance de rebote após uma falta para abrir o placar. Iago Dias subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou para o fundo das redes.

O gol sofrido abalou o Corinthians, que não conseguiu reagir de imediato. A Ponte Preta se aproveitou do momento e passou a controlar o jogo. A equipe visitante logo depois foi encurralada pela marcação corinthiana.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a pressionar a Ponte Preta, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A equipe alvinegra teve a posse de bola, mas errou muitos passes e finalizações. A Ponte Preta se defendeu com eficiência e segurou a vitória.

O Corinthians joga novamente no próximo sábado, dia 2 de março, na Neo Química Arena, diante do Santo André pela 11ª rodada do Paulistão. A Ponte, por sua vez, recebe o Novorizontino no domingo (03) em sua casa, no estádio Moisés Lucarelli.


Mais notícias