Notícias do Corinthians

Corinthians revela maior faturamento da história e rivais se mordem de inveja

Negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ganham novos capítulos

Por Pedro De Oliveira

Clubes brasileiros com Augusto Melo ao lado

A Libra, liderada por nove clubes da Série A (Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Vitória, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino), está em negociação para os direitos de TV do Brasileirão a partir de 2025, com cifras bilionárias envolvidas.

Os clubes da Série A devem faturar com a comercialização dos direitos de TV do Brasileirão 2025 com a TV Globo, que é a favorita para fechar o negócio. Os direitos relativos ao campeonato deste ano estão com a emissora carioca. As conversas serão conduzidas em conjunto, envolvendo apenas os clubes da elite do campeonato.

Negociações continuam

Por outro lado, os 11 clubes da Série A que estão na Liga Forte União também estão em negociação com o mercado e visam ultrapassar a marca do bilhão. Esse grupo inclui Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Juventude, Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a soma dos valores arrecadados pelos dois grupos deve ultrapassar os R$ 2 bilhões pelos direitos de TV do Brasileirão 2025. É importante ressaltar que cada liga terá uma distribuição diferente do montante arrecadado.

Enquanto aguarda a definição sobre os direitos de TV, o Corinthians está focado no clássico contra o Palmeiras. O jogo, que acontece neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Paulista, é um dos maiores clássicos do Brasil. A partida será realizada às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. O Palmeiras está no grupo B do campeonato, enquanto o Corinthians está no grupo C.

Tópicos


Mais notícias