Notícias do Corinthians

Corinthians revela maior faturamento da história e rivais se mordem de inveja

Negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ganham novos capítulos

Por Pedro De Oliveira

Clubes brasileiros com Augusto Melo ao lado
Clubes brasileiros com Augusto Melo ao lado
Síguenos enSíguenos en Google News

A Libra, liderada por nove clubes da Série A (Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Vitória, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino), está em negociação para os direitos de TV do Brasileirão a partir de 2025, com cifras bilionárias envolvidas.

Os clubes da Série A devem faturar com a comercialização dos direitos de TV do Brasileirão 2025 com a TV Globo, que é a favorita para fechar o negócio. Os direitos relativos ao campeonato deste ano estão com a emissora carioca. As conversas serão conduzidas em conjunto, envolvendo apenas os clubes da elite do campeonato.

Negociações continuam

Por outro lado, os 11 clubes da Série A que estão na Liga Forte União também estão em negociação com o mercado e visam ultrapassar a marca do bilhão. Esse grupo inclui Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Juventude, Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a soma dos valores arrecadados pelos dois grupos deve ultrapassar os R$ 2 bilhões pelos direitos de TV do Brasileirão 2025. É importante ressaltar que cada liga terá uma distribuição diferente do montante arrecadado.

Enquanto aguarda a definição sobre os direitos de TV, o Corinthians está focado no clássico contra o Palmeiras. O jogo, que acontece neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Paulista, é um dos maiores clássicos do Brasil. A partida será realizada às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. O Palmeiras está no grupo B do campeonato, enquanto o Corinthians está no grupo C.


Mais notícias