Notícias do Corinthians

Corinthians recebe notícia extraordinária sobre Di Maria e diretoria festeja

Astro do futebol mundial cairia como uma luva no Alvinegro do Parque São Jorge

Por Pedro De Oliveira

Di Maria em destaque

Não é apenas o mercado da bola brasileiro que continua fervendo. Alguns times europeus vivenciam um momento de indecisão quanto à renovação de grandes atletas em seu elenco. Após a saída de Grimaldo no verão, deixando um vazio na defesa, outro grande nome da equipe do Benfica pode estar deixando Portugal.

Di María, renomado nome do futebol argentino, pode estar próximo de anunciar sua aposentadoria. O meio-campista de 36 anos sempre manifestou seu desejo de se aposentar na equipe que o revelou, o time do Rosario Central, da Argentina, e algumas notícias sugerem que o atleta pode estar mais próximo de retornar para ‘casa’.

O contrato do jogador argentino com a equipe do Benfica vai até o meio de 2024 e, por mais que haja interesse do clube em renovar com o campeão, Di María já vem planejando sua aposentadoria há um bom tempo e a possibilidade de encerrar sua carreira até 2025 aumenta a cada dia. O meio-campista campeão da última Copa do Mundo com a Argentina chegou a ser poupado em algumas partidas do mundial devido à sua condição física.

Jogador é respeitado por todo mundo da bola

Mesmo deixando claro seu desejo de encerrar sua carreira no Rosario Central, diversos clubes seguem de olho no jogador, principalmente brasileiros. Cruzeiro, Grêmio e São Paulo são algumas das equipes interessadas no futebol do argentino. O Corinthians também teria interesse no jogador, mas um possível acordo verbal com a equipe do Rosario Central fez com que a diretoria do Timão buscasse por outros nomes.

Di María é um multicampeão na Europa, tendo conquistado importantes títulos com as equipes do Paris Saint-Germain, Real Madrid e Benfica. Pela seleção da Argentina, além do último título de Campeão do mundo FIFA com a seleção principal, o meio-campista já foi campeão mundial em 2007 na categoria Sub-20, além de ter vencido os Jogos Olímpicos com a equipe Sub-23 em 2008.

Tópicos


Mais notícias