Notícias do Corinthians

Corinthians prepara o chapéu do século, e São Paulo pode perder sua lenda

Zagueiro equatoriano cairia como uma luva no sistema defensivo do Timão

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do São Paulo perfilados
Jogadores do São Paulo perfilados
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado de transferências segue agitado, e vários nomes seguem sendo cogitados e sondados por clubes brasileiros. E um dos nomes cogitados no Corinthians aparentemente já encaminhou o seu futuro…

O empresário do zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, virá ao Brasil nos próximos dias para negociar a renovação do jogador de 32 anos com a equipe paulista.

Cogitado no Corinthians, Arboleda joga no Brasil desde junho de 2017 e está atualmente em seu último ano de contrato com o São Paulo, com possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano.

Após a recusa na primeira tentativa de renovação de contrato por achar os valores oferecidos baixos, houve um pequeno atrito entre o empresário de Arboleda, Pepe Chamorro, e a diretoria do São Paulo, mas isso parece já ter sido resolvido. Agora, Chamorro virá ao Brasil para conversar com o diretor do clube paulista, Rui Costa, em busca de alinhar valores e avançar nas tratativas de renovação do contrato do jogador.

Hoje, a possibilidade de Arboleda vestir a camisa do Corinthians é muito baixa. O jogador é identificado com o São Paulo e segue em alta no clube. Além disso, a posição de zagueiro parece já ter sido preenchida no Corinthians, que conta hoje com Félix Torres (que inclusive é companheiro de Arboleda na seleção do Equador), Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo, e ainda deverá ter o acréscimo de Gustavo Henrique, que está bem próximo de ser anunciado como novo zagueiro do Timão.

Por outro lado, o fato de já estar adaptado ao Brasil e a cidade de São Paulo, e ter companheiros de seleção no clube também poderia ser um fator importante para uma futura vinda do jogador para o Timão em caso de não renovação com o São Paulo.


Mais notícias