Notícias do Corinthians

Corinthians atrapalha Palmeiras, cala Arena Barueri e Fiel vai ao delírio

O torcedor corintiano está orgulhoso da raça da equipe e confia já recuperação

Por Pedro De Oliveira

Garro salvou o Timão

Ninguém triunfou, mas será um daqueles embates memoráveis que serão recordados por um longo período. Com dois atletas a menos, com defensor improvisado no gol e golaço de tiro livre nos acréscimos, o Corinthians deixou o campo da Arena Barueri celebrando mais do que o Palmeiras o empate em 2 a 2 pela nona rodada do Paulistão.

Superiores, os anfitriões abriram vantagem com tentos de Endrick e Flaco López. Yuri Alberto diminuiu já no desfecho da partida. O que ocorreu posteriormente é que ficará na memória: primeiro, Cássio foi expulso por derrubar Rony fora da área – sem que o Corinthians pudesse efetuar novas substituições, Gustavo Henrique foi para o gol. Em seguida, Yuri Alberto se lesionou e precisou deixar o jogo.

Então, Rodrigo Garro arriscou cobrar uma falta de longa distância, mandou no ângulo e ainda contou com auxílio de Weverton, que supôs que a bola ia para fora. Quase teve mais: para evitar o empate, o Palmeiras teve tempo de ter uma última oportunidade, viu Gustavo Henrique falhar como guarda-redes, mas ser salvo por Raniele em cima da linha.

Além do empate, Timão atrapalhou rival

Invicto, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança geral do Paulista. Ficou com 18 pontos, um a menos do que o Santos, mas com uma partida a menos também. Em sua chave, continua à frente de Ponte Preta e Água Santa, com boa vantagem. O Corinthians permaneceu na lanterna do Grupo C, mas ainda nutre esperanças. Está com 10 pontos, atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13), a três jogos do término da primeira fase.

O Corinthians volta a campo já na quinta-feira, quando encara o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras só joga no sábado, quando recebe o Mirassol novamente em Barueri pelo Paulistão.

Tópicos


Mais notícias