Notícias do Corinthians

Corinthians afunda, Gabigol pipoca e Flamengo chora por não ter feito negócio

Tanto alvinegro quanto o atacante vivem má fase e tentam se recuperar

Por Pedro De Oliveira

Gabigol em destaque
Gabigol em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

No confronto entre Vasco e Flamengo, o placar permaneceu inalterado em 0 a 0 na 6ª rodada do Campeonato Carioca, realizado neste domingo, dia 4. Léo Jardim se destacou como o principal protagonista da partida ao efetuar uma defesa crucial em um pênalti cobrado por Gabigol.

A consequência desse embate é que tanto o Rubro-Negro quanto o Cruz-Maltino alcançaram nove pontos, mas permanecem fora do G4. A equipe liderada por Tite encontra-se na 6ª posição, enquanto o time dirigido por Ramón Díaz ocupa o 7º lugar, influenciado pelo critério de saldo de gols.

Inicialmente, tudo apontava para um magro empate em 0 a 0. Entretanto, João Victor cometeu uma infração ao derrubar Arrascaeta, resultando em um pênalti. Gabigol assumiu a cobrança, mas Léo Jardim defendeu a penalidade. Vegetti ainda teve a oportunidade de proporcionar a vitória ao Vasco no início do segundo tempo.

Mudando o foco para um gigante do futebol paulista, a derrota para o Novorizontino e os desdobramentos dos jogos deste domingo levaram o Corinthians a encerrar a quinta rodada ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Vale salientar que o Corinthians tentou contratar Gabigol no início da temporada.

A fase do Timão não ajuda

Com apenas três pontos, o Timão está na última posição do Grupo C no torneio estadual. Na classificação geral, a equipe comandada por Mano Menezes foi ultrapassada pelo Ituano, que empatou com o Botafogo-SP nesta noite de domingo, caindo para a penúltima colocação na tabela geral.

O regulamento do Paulistão estabelece que as duas piores campanhas gerais da competição são rebaixadas para a Série A-2 após a conclusão das 12 rodadas da primeira fase. Atualmente, o Santo André ocupa a lanterna com apenas dois pontos em cinco jogos. O Corinthians está empatado com a Portuguesa, ambos com três pontos, mas apresenta desvantagem no saldo de gols: uma diferença de menos quatro para o Timão em relação ao menos três da Lusa, que tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Corinthians terá como adversário o Santos, em partida agendada para a Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30. A pressão aumenta para reverter a situação na competição estadual.


Mais notícias