Notícias do Corinthians

Com demissão de Mano, o ídolo e campeão mundial que pode assumir o Corinthians

Demissão de Mano era dada como certa, pois ele nunca agradou a atual diretoria

Por Pedro De Oliveira

Má fase do Timão culminou na queda do treinador
Má fase do Timão culminou na queda do treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians optou por demitir o treinador Mano Menezes nesta segunda-feira. A queda em casa por 3 a 1 diante do Novorizontino, no último domingo, no Campeonato Paulista, resultou na exoneração do comandante. Até agora, a equipe técnica de Menezes não foi informada sobre a resolução. O posicionamento de Augusto Melo referente a Mano Menezes após o revés para o Novorizontino.

O Corinthians iniciará uma busca por um substituto no mercado. Márcio Zanardi, do São Bernardo, emerge como o favorito neste momento. O profissional colaborou nas categorias de base do clube com a atual administração.

Entretanto, segundo as normativas do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição. Consulte aqui: "É proibida a contratação de Técnicos que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024". Por isso, o nome de Danilo, multi campeão pelo clube como jogador, e que recentemente conquistou a Copa São de Futebol Júnior pela base do Timão, é apontado como possível interino até o final do campeonato.

Além do rendimento aquém do esperado, o Corinthians sofreu sua quarta derrota em cinco jogos na temporada. O Timão encontra-se na última posição do Grupo C do estadual e, adicionalmente, está na zona de rebaixamento na classificação geral, segurando a penúltima colocação.

Na última entrevista no domingo, após a quarta derrota consecutiva no Paulistão, o presidente Augusto Melo assegurou a permanência de Mano no clube. "Ninguém está preocupado com a multa, estamos focados no trabalho. Mano é o técnico do Corinthians até 2025, contrato firmado. Vou estruturar para que ele tenha melhores condições de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele solicita algumas peças para encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso", afirmou Augusto Melo.

Última passagem do treinador foi frustrante

Mano Menezes adotou uma postura mais cautelosa quando questionado sobre a possibilidade de deixar o clube. "Compreendo a pressão, a torcida, tudo que ele está sentindo, nós estamos sentindo também. No entanto, o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que devo conduzir o processo", declarou Mano Menezes após a derrota para o Novorizontino.

Mano deixa o Corinthians em sua terceira passagem. Sua primeira chegada foi para a Série B em 2008; no ano seguinte, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, saindo apenas em 2010 para a seleção brasileira. Posteriormente, retornou em 2014 para a reconstrução do elenco, pavimentando o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já sob o comando de Tite. O treinador, cujo contrato iria até o término de 2025 com uma multa vultosa, despede-se do Corinthians em sua terceira passagem com 20 partidas, registrando seis triunfos, cinco empates e nove derrotas. A taxa de eficácia foi meramente de 38%.


Mais notícias