Notícias do Corinthians

Cássio não o deixou jogar no Timão, agora é o paredão de R$ 7 milhões do Inter

Goleiro retoma bom desempenho na pré temporada do Colorado

Por Pedro De Oliveira

Goleiros do Corinthians em treinamento

As equipes brasileiras começam a se preparar para o início da temporada de 2024, especialmente nos campeonatos estaduais. Assim como o Corinthians, o Internacional, clube gaúcho, está em fase de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, a competição estadual do Tempo. Na última quinta-feira (18), as redes sociais do Colorado compartilharam um vídeo destacando os trabalhos de pré-temporada sincronizados pelo preparador de goleiros.

Um ponto de destaque na publicação foi o comentário sobre o goleiro Ivan, ex-Corinthians. O jogador de 26 anos chegou ao Timão no início de 2022, após ser adquirido pela equipe da Ponte Preta. O contrato com o Corinthians foi confirmado até o final de 2024. Com poucas oportunidades no Coringão, Ivan foi emprestado ao Zenit ainda em 2022, como parte da negociação que trouxe Yuri Alberto de volta ao Brasil.

“O Ivan é um goleiro que acompanha desde as categorias de base. Comecei cedo no profissional. Contribui muito para o nosso grupo de goleiros. É alto, com capacidade para defesas longas e destaque no jogo aéreo. Certamente, será uma grande adição” – afirmou o preparador do Internacional sobre Ivan.

Sem espaço no Corinthians, em 2023 o goleiro foi emprestado ao Vasco da Gama, equipe carioca, até o final da temporada. O contrato incluía uma cláusula de opção de compra. Porém, com a chegada de Léo Jardim, Ivan perdeu espaço no time carioca, possibilitando a possibilidade de efetivação.

No início de janeiro de 2024, o Internacional anunciou a contratação de Ivan, com vínculo até o final de 2026. O goleiro foi adquirido em troca de 20% dos direitos do goleiro Carlos Miguel, além de uma compensação financeira para o Corinthians. No Inter, há grandes chances de Ivan atuar como titular em várias partidas, pois o goleiro titular, Sergio Rochet, é frequentemente convocado para a seleção do Uruguai.

Tópicos


Mais notícias