Notícias do Corinthians

Cássio não o deixou jogar no Timão, agora é o paredão de R$ 7 milhões do Inter

Goleiro retoma bom desempenho na pré temporada do Colorado

Por Pedro De Oliveira

Goleiros do Corinthians em treinamento
Goleiros do Corinthians em treinamento
Síguenos enSíguenos en Google News

As equipes brasileiras começam a se preparar para o início da temporada de 2024, especialmente nos campeonatos estaduais. Assim como o Corinthians, o Internacional, clube gaúcho, está em fase de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, a competição estadual do Tempo. Na última quinta-feira (18), as redes sociais do Colorado compartilharam um vídeo destacando os trabalhos de pré-temporada sincronizados pelo preparador de goleiros.

Um ponto de destaque na publicação foi o comentário sobre o goleiro Ivan, ex-Corinthians. O jogador de 26 anos chegou ao Timão no início de 2022, após ser adquirido pela equipe da Ponte Preta. O contrato com o Corinthians foi confirmado até o final de 2024. Com poucas oportunidades no Coringão, Ivan foi emprestado ao Zenit ainda em 2022, como parte da negociação que trouxe Yuri Alberto de volta ao Brasil.

“O Ivan é um goleiro que acompanha desde as categorias de base. Comecei cedo no profissional. Contribui muito para o nosso grupo de goleiros. É alto, com capacidade para defesas longas e destaque no jogo aéreo. Certamente, será uma grande adição” – afirmou o preparador do Internacional sobre Ivan.

Sem espaço no Corinthians, em 2023 o goleiro foi emprestado ao Vasco da Gama, equipe carioca, até o final da temporada. O contrato incluía uma cláusula de opção de compra. Porém, com a chegada de Léo Jardim, Ivan perdeu espaço no time carioca, possibilitando a possibilidade de efetivação.

No início de janeiro de 2024, o Internacional anunciou a contratação de Ivan, com vínculo até o final de 2026. O goleiro foi adquirido em troca de 20% dos direitos do goleiro Carlos Miguel, além de uma compensação financeira para o Corinthians. No Inter, há grandes chances de Ivan atuar como titular em várias partidas, pois o goleiro titular, Sergio Rochet, é frequentemente convocado para a seleção do Uruguai.


Mais notícias