Notícias do Corinthians

Astro da Colômbia, passou por rival e detalhe não o deixou vir pro Corinthians

Jogador marcou época no futebol brasileiro e tornou-se um andarilho da bola

Por Pedro De Oliveira

Astros fizeram história na Seleção Colombiana
Astros fizeram história na Seleção Colombiana
Síguenos enSíguenos en Google News

Após um péssimo início de Campeonato Paulista, em que chegou amargar a zona de rebaixamento, o Corinthians parece ter encontrado o rumo. Muito pela saída de Mano Menezes e a chegada de António Oliveira.

O português, que fazia um excelente trabalho no Cuiabá, foi o escolhido pelo presidente Augusto Melo para comandar o projeto de 2024. Obviamente que o técnico veio empolgado.

Tanto que foram duas vitórias nos seus dois primeiros jogos, com direito a uma goleada por 4 a 1 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada. Agora, o Timão tem o dérbi neste domingo (18).

No primeiro teste de fogo, António Oliveira empatou com o Palmeiras, do conterrâneo Abel Ferreira. O rival ainda não perdeu nenhuma partida no ano.

Uma informação que vazou é que O Corinthians negociou com o zagueiro colombiano Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, e esteve perto de anunciá-lo como reforço em janeiro. Mina chegou a dizer ‘sim’ à proposta do Timão, mas voltou atrás após sua esposa recusar deixar a Europa. O defensor de 29 anos agradeceu pelo interesse do Corinthians.

Xerife quase desembarcou no Timão

“Informação que me foi confidenciada por um importante dirigente do Timão: o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, Barcelona (ESP), Éverton (ING), teve negociações com o Corinthians por semanas e no fim de janeiro chegou a dizer ‘sim’ ao Timão. O negócio com a Fiorentina (ITA) acabou travando quando a esposa de Mina disse que não queria voltar ao Brasil. O zagueiro agradeceu o convite, mas preferiu permanecer no futebol italiano, e acabou sendo emprestado ao Cagliari (ITA)”, revela o jornalista Jorge Nicola.


Mais notícias