Notícias do Corinthians

António Oliveira pegou todos de surpresa e revelou mudança drástica no Corinthians

Jovem treinador português quer aproveitar tempo livre antes da próxima partida

Por Pedro De Oliveira

 António Oliveira em destaque
António Oliveira em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a primeira derrota sob seu comando, o técnico António Oliveira terá uma semana livre para recuperar os jogadores fisicamente e implementar ainda mais suas ideias de jogo no Corinthians. O revés para a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (25), na Neo Química Arena, pelo Paulistão, complicou as chances de classificação do Timão, mas o comandante português não joga a toalha e garante que a equipe lutará até o fim.

"Nessa semana teremos a oportunidade de recuperar os jogadores fisicamente e mentalmente. É importante estarmos bem em todas as competições. Apesar das dificuldades no Paulistão, não vamos desistir. Teremos mais tempo de trabalho para ajustar as situações ofensivas e defensivas, o que é ótimo para nós. O caminho é longo e o que os jogadores fizeram até agora foi fantástico. Eles estão de parabéns", avaliou o treinador.

"A equipe se esforçou ao máximo para marcarmos o gol. É evidente que tivemos maior volume de jogo, mas a sequência de jogos pesou um pouco. Criamos bastante, mas hoje não era nosso dia", acrescentou Oliveira.

Com o resultado adverso, o Corinthians se complicou na briga pela classificação à próxima fase do Paulistão. A equipe segue com os mesmos dez pontos, quatro a menos que a Inter de Limeira, segunda colocada do Grupo C. A duas rodadas para o fim da primeira fase, o Timão é o lanterna da sua chave.

Treinador ainda não jogou a toalha

Apesar da chance remota de classificação, António Oliveira não desiste e afirma que a equipe continuará lutando pela vaga. "Em alguns momentos, senti que os jogadores estavam desgastados. Mas digo que estou orgulhoso deles. Se dedicaram ao máximo à nossa forma de jogar e na busca por uma hipotética classificação. Como já disse antes, falava-se em outro tipo de situação, que era o rebaixamento. Estamos indo contra o relógio e o tempo, mas o que sempre digo é que jamais desistiremos. No fim vamos fazer as contas", declarou.

O Corinthians agora tem uma semana livre e retorna a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Santo André na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Estadual. A partida está marcada para as 16h.


Mais notícias