Notícias do Corinthians

A atuação do Corinthians em casa que revolta o seu torcedor

Foi assim que o Corinthians enfrentou o Guarani que irrita a sua torcida

Por Leandro Correira da Silva

A atuação do Corinthians contra o Guarani (Foto: Corinthians)
A atuação do Corinthians contra o Guarani (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Guarani se enfrentaram na Neo Química Arena na noite deste domingo, em partida válida pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Já classificado, o Timão entrou em campo buscando manter o embalo para o mata-mata, enquanto a equipe campineira necessitava de um bom resultado. O confronto terminou em 2 a 2, e Ángel Romero brilhou novamente, marcando os dois gols do Alvinegro e sendo peça fundamental no setor ofensivo.

Romero abre o placar, mas Guarani busca o empate

Nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians controlou a posse de bola, ditando o ritmo e buscando criar oportunidades. O Guarani, por outro lado, optou por uma marcação intermediária, tentando fechar os espaços e sair nos contra-ataques. A primeira chegada perigosa veio logo aos dois minutos, quando Léo Maná cruzou para Héctor Hernández, mas a bola passou por ele e saiu pela linha de fundo.

O Timão seguiu administrando as ações até os 16 minutos, quando conseguiu transformar a posse em gol. Matheus Bidu recebeu pelo lado esquerdo e fez um lançamento preciso para Romero. O paraguaio dominou e bateu cruzado, deslocando o goleiro Gabriel Mesquita e colocando os donos da casa em vantagem.

Quatro minutos depois, o Corinthians quase ampliou o marcador. Igor Coronado fez um ótimo passe para Talles Magno, que teve sua finalização travada. No rebote, o próprio Coronado arriscou o chute, mas a defesa adversária conseguiu bloquear novamente.

Mesmo após abrir o placar, o time de Ramón Díaz seguiu controlando o jogo e impedindo avanços perigosos do Guarani. A primeira finalização dos visitantes só veio aos 29 minutos, quando João Victor cortou para dentro e chutou por cima do gol defendido por Hugo Souza.

No entanto, nos acréscimos, o time campineiro conseguiu igualar o placar. João Victor fez um cruzamento para Rafael Bilu, que pegou de primeira e mandou no canto direito do goleiro corintiano, deixando tudo empatado antes do intervalo.

Para a etapa complementar, Ramón Díaz manteve a mesma formação. Logo no primeiro minuto, o Guarani mostrou que voltaria mais agressivo, com Emerson Barbosa arriscando um chute cruzado que passou próximo ao gol de Hugo Souza. Aos oito minutos, Igor Coronado cobrou uma falta na área, e Charles cabeceou com perigo, mas o goleiro Gabriel Mesquita fez a defesa.

A virada do Guarani aconteceu aos 12 minutos. Emerson avançou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento preciso para João Marcelo, que não desperdiçou e colocou os visitantes em vantagem.

Com o placar adverso, Ramón Díaz fez mudanças em peso no time, colocando Alex Santana, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay nos lugares de Maycon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Héctor Hernández.

As substituições surtiram efeito rapidamente. Aos 20 minutos, Memphis Depay fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que finalizou em cima do goleiro adversário. No escanteio seguinte, cobrado por Rodrigo Garro, a bola encontrou Romero dentro da área. O atacante paraguaio dominou no peito e bateu com firmeza para empatar o jogo mais uma vez: 2 a 2!

Depois do empate, o Timão seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 30 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta com muito perigo, e a bola passou próxima ao ângulo esquerdo de Gabriel Mesquita. Pouco depois, aos 34, Memphis Depay serviu Yuri Alberto em ótima condição, mas o camisa 9 finalizou para fora, desperdiçando uma chance clara.

Aos 41 minutos, o Corinthians teve mais uma boa oportunidade. Yuri Alberto fez o passe para Alex Santana, que bateu forte, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Apesar das tentativas, a equipe alvinegra não conseguiu criar muitas chances claras nos minutos finais.

Nos acréscimos, Romero ainda teve participação importante. O camisa 11 recebeu de Rodrigo Garro e cruzou na medida para Memphis Depay, que cabeceou na trave. No rebote, Yuri Alberto teve a chance de marcar o gol da vitória, mas acabou desperdiçando.

Com o apito final, o empate por 2 a 2 selou a campanha do Corinthians na fase de grupos do Paulistão. Ángel Romero foi novamente o grande destaque da equipe, demonstrando seu faro de gol e importância para o time.

Agora, o Timão foca na fase eliminatória do estadual e na estreia pela Libertadores, com o objetivo de manter o bom desempenho e brigar por títulos na temporada.

Tópicos


Mais notícias