Notícias do Corinthians

A atitude da Gaviões que faz Palmeiras, SPFC e Santos aplaudirem o Corinthians

Caso tenham pleito atendido, principal organizada do Timão faria história, mais uma vez

Por Pedro De Oliveira

Timão, seus rivais e Gaviões ao fundo
Timão, seus rivais e Gaviões ao fundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última terça-feira, 20, representantes da principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, reuniram-se com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para debater alguns temas de interesse dos torcedores. Entre os temas, questões como o término da torcida única, a reconsideração da porcentagem disponibilizada nos estádios para a torcida visitante e o retorno das bandeiras de mastro foram abordadas.

Por intermédio de comunicado em suas redes sociais, a organizada do Timão agradeceu à FPF por ceder espaço para as torcidas apresentarem sugestões e dialogarem com a Segurança e o Ministério Público sobre os assuntos. A Gaviões também mencionou que a Federação planeja premiar a torcida que fizer a festa mais bela no estádio. Confira abaixo o comunicado da Gaviões da Fiel sobre a reunião.

“No dia de ontem (20/02), os Gaviões da Fiel Torcida esteve presente na Federação Paulista de Futebol para tratar dos seguintes assuntos:

1 - Término da torcida única;

2 - Revisão da torcida visitante ser meio a meio ao invés de 5 ou 10%;

3 - Retorno das bandeiras de mastro;

Agradecemos à FPF por intermediar e apoiar essas reivindicações. Estamos cientes dos diálogos que já estão em curso entre a FPF e as autoridades de Segurança e Ministério Público.

A Federação nos informou que haverá premiação para a torcida que realizar a maior festa na arquibancada, porém frisamos que para a festa ser completa, é necessário a liberação de materiais.

Vale lembrar que após os diálogos, conseguimos retomar as caravanas para o Rio de Janeiro. Continuaremos essa batalha até que o futebol volte ao povo e a festa persista nas arquibancadas.

NÓS SOMOS OS GAVIÕES”

Desde 2016 os clássicos ocorrem com torcida única

Desde 2016, por determinação do Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os clássicos são disputados com presença de torcida única em qualquer estádio de futebol dentro do estado.

No último dia 4 de fevereiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela final da Supercopa do Brasil com a presença das duas torcidas no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. Não houve confusão registrada no clássico.


Mais notícias