Notícias do Corinthians

Não é o Moscardo, por R$ 50 milhões, Zenit fecha com joia do Corinthians

Jovem atacante vai pra Rússia

Por Romario Paz

Jovem atacante vai pra Rússia

O Zenit, da Rússia, confirmou a contratação do atacante Pedro, anteriormente vinculado ao Corinthians. O Timão vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador por 9 milhões de euros (R$ 48,4 milhões na cotação atual).

O Corinthians manterá 30% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos, que iniciará sua jornada no clube russo em 12 de janeiro. A transação foi acertada por Duílio Monteiro Alves em junho de 2023, e, apesar das críticas pelos valores, o ex-presidente corintiano justificou a venda diante das dívidas a serem quitadas pelo Timão. Pedro, formado nas categorias de base do Corinthians, era considerado uma das principais promessas do clube, tendo disputado 22 partidas e marcado um gol.

No Zenit, Pedro se reunirá com Du Queiroz e Gustavo Mantuan, também crias do Terrão corintiano.

Quanto às movimentações do Corinthians no mercado de transferências, até agora foram confirmados quatro reforços: o lateral-direito Diego Palácios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o lateral-esquerdo Hugo. O clube continua ativo no mercado, buscando novas contratações para reforçar o elenco na temporada de 2024. As negociações com Félix Torres estão em andamento, e o zagueiro equatoriano deve ser anunciado em breve.

Sob a liderança do novo presidente, Augusto Melo, o Corinthians está atento às necessidades da equipe para as competições do ano. Além disso, questões políticas internas podem influenciar no anúncio de novas contratações. O clube expressou interesse em fortalecer o setor ofensivo, e entre os alvos está o atacante Pedro de La Vega, do Lanús (ARG). No entanto, as negociações com o jogador argentino podem direcionar-se ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Tópicos


Mais notícias