Notícias do Corinthians

Mais de 18 milhões poupados, Luxemburgo da a val e Timão anuncia três demissões

A ideia é formular totalmente o elenco nesse meio do ano, 5 meses depois do que a torcida já havia pedido

Por Pedro De Oliveira

A ideia é formular totalmente o elenco nesse meio do ano, 5 meses depois do que a torcida já havia pedido

Em um movimento surpreendente, o Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira (12) a saída de três jogadores de uma só vez. O zagueiro Fabián Balbuena, o lateral e meia Du Queiroz e o atacante Júnior Moraes não fazem mais parte dos planos da equipe e seguirão uma programação específica de treinos, não sendo mais relacionados para os jogos.

 

A situação de Fabián Balbuena é peculiar, já que o defensor paraguaio estava emprestado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, e seu contrato de empréstimo está próximo do fim. O Corinthians optou por não renovar seu vínculo e nem mesmo realizar a sua compra. Apesar de ter sido campeão do Brasileirão e do Campeonato Paulista em 2017, Balbuena não conseguiu repetir o mesmo desempenho nesta segunda passagem pelo clube.

Du Queiroz, por sua vez, tem uma transferência já acordada para o Zenit, também da Rússia. A negociação envolveu a ida em definitivo do atacante Yuri Alberto para o Parque São Jorge. O lateral e meia não terá mais oportunidades de atuar pelo Corinthians antes de sua saída. No caso de Júnior Moraes, o atacante enfrentou diversos problemas físicos e não conseguiu se firmar na equipe. Seu contrato com o clube iria até dezembro de 2023, mas foi rescindido antecipadamente devido ao seu desempenho aquém do esperado.

A saída desses jogadores ocorre em um momento delicado para o Corinthians, que ocupa atualmente a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, estando empatado em pontos com o Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento. O próximo desafio do time será o clássico contra o São Paulo, que será realizado na Neo Química Arena no domingo (14). A pressão sobre a equipe é grande para reverter a situação e conquistar uma vitória que possa impulsionar a equipe no campeonato.

 

Com as saídas, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a missão de reorganizar o elenco e buscar soluções para melhorar o desempenho da equipe. Os jogadores restantes precisarão se superar e mostrar seu valor para ajudar o Corinthians a alcançar melhores resultados nas próximas partidas. A torcida espera uma reação imediata e um time mais competitivo em campo.

Tópicos


Mais notícias