Notícias do Corinthians

Jornalista afirma que Corinthians é o "pai" do São Paulo

Timão encara o rival na quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Timão encara o rival na quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil

Uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro é o clássico Majestoso. Protagonizado por Corinthians e São Paulo, o duelo tem muita emoção e confrontos que entraram para a história. Além disso, as equipes estão envolvidas na semifinal da Copa do Brasil de 2023. O primeiro jogo terminou 2x1 para o Timão e a volta acontece nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi. 

A rivalidade entre Corinthians e São Paulo move multidões. O nome dado para o embate entre esses clubes foi: Majestoso. A origem do apelido é de 1942. Na ocasião, uma partida realizada no Pacaembu, para mais de 70 mil torcedores, entre os times terminou empatada em 3x3. No dia seguinte, o jornal Gazeta Esportiva colocava em sua capa o título “Choque Majestoso”.

Recentemente, a rivalidade ganhou mais uma provocação. Dessa vez, um famoso jornalista brasileiro afirmou que o Corinthians é o pai do São Paulo (apelido dado para um time que costuma ter bons resultados em cima do outro). A declaração agitou os torcedores nas redes sociais que repercutiram a declaração dada pelo profissional que não torce para nenhum dos times.

Falando sobre retrospecto, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 356 vezes ao longo da história. Foram 132 vitórias do Timão, outros 115 empates e apenas 116 triunfos do rival. Além disso, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena e possui número maior de vitórias dentro do Morumbi contra o time da casa.

 

Corinthians é o pai do São Paulo

O jornalista esportivo, Milton Neves, afirmou por meio de sua rede social que o Corinthians é o pai do São Paulo. Ainda, Milton apontou outras freguesias que existem no futebol brasileiro, de acordo com seu ponto de vista. Na lista o Timão aparece outra vez como filho do outro rival, Palmeiras. Você concorda com as afirmações do jornalista, torcedor corintiano?

Tópicos


Mais notícias