Notícias do Corinthians

Jogador da base ajudou atacante a escolher o Timão

Gustavo Mantuan conversou Yuri Alberto para fechar com o Corinthians

Por João Silva

Gustavo Mantuan conversou Yuri Alberto para fechar com o Corinthians

A escolha de Yuri Alberto pelo Corinthians, passou pela ajuda de um jogador da base. O jovem Gustavo Mantuan foi um dos que aconselharam o camisa 9 a fechar com o Timão no meio do ano. Em uma troca com o clube russo, Zenit, o atacante veio para o Corinthians e o jogador da base corintiana foi para a Rússia.

“Falei com Mantuan, eu pegava direto a Seleção sub-18, sub-20 com ele. E aí, pensamos que íamos jogar juntos, mas envolveu nós dois na troca. O Mantuan também... Estava voando.” disse o camisa 9 do timão que tem o desejo de continuar na equipe do Parque São Jorge nos próximos anos.

Mais noticias do Corinthians 

Alvo do Corinthians rejeita rivais no Brasil
Destaque do Corinthians é convocado para Seleção

Essa não é a primeira vez que Yuri manifesta o desejo que querer ficar no Timão e a identificação com o clube ajuda nesse processo “Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa.”

Na negociação com o time russo, o Corinthians cedeu dois jogadores, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, que havia chegado no meio do ano junto a Ponte Preta. Uma das possibilidades de compra de Yuri é o Zenit ficar com a dupla e abater sobre o valor de mercado de Yuri Alberto que é bem alto para os padrões brasileiros.

Semelhança entre zagueiros

Gabriel Magalhães, titular da zaga do Arsenal, tem estilo muito parecido com o de Robert Renan. Ambos são canhotos, rápidos, possuem qualidade na saída de bola e obviamente são brasileiros. Uma transferência do jogador do Corinthians para Londres pode ser um grande passo em sua carreira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Tópicos


Mais notícias