Notícias do Corinthians

Cássio que se prepare, Corinthians se antecipa e sucessor de ídolo está pronto

Cássio já não vive auge  e sucessor vem sendo buscado 

Por Pedro De Oliveira

Cássio já não vive auge  e sucessor vem sendo buscado 

O goleiro Carlos Miguel mais uma vez assumiu o desafio de substituir Cássio no Corinthians nesta quarta-feira e correspondeu às expectativas. Ele teve uma boa atuação no empate em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores, e manteve sua invencibilidade no clube - são três vitórias e três empates. Após a partida, Carlos Miguel recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o apontou como o sucessor de Cássio no futuro:

 

"Cássio tem uma história dentro do clube, é um goleiro excelente e ainda tem idade para continuar jogando, mas o Corinthians já encontrou o substituto de Cássio. É só uma questão de paciência para o Carlos, não querer sair do clube e esperar sua vez. Ela vai chegar, até porque Cássio é uma pessoa incrível. Temos dois goleiros excelentes. O Corinthians está se preparando para a despedida de Cássio. Temos aqui um goleiro jovem que terá uma longa jornada no clube", disse o treinador.

Ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo durante a entrevista, Carlos Miguel analisou a atuação do Corinthians e adotou um tom otimista: "Cássio teve um problema nas amígdalas, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar e nós contamos com ele. Aqui somos uma família. Acho que fizemos um bom jogo defensivamente, não sofremos gols e quase marcamos no primeiro tempo. Agora é continuar trabalhando, pois temos muito pela frente no campeonato. Alguns diziam que já estávamos fora, mas agora estão falando que temos chances. Temos que trabalhar, manter a cabeça erguida e seguir em frente, pois temos muito campeonato pela frente. Vamos chegar com certeza", comentou o goleiro.

Carlos Miguel também compartilhou que Cássio o encorajou a entrar em campo tranquilo, como se fosse um treino, e que tudo daria certo no jogo. Apesar de não terem saído com a vitória, a equipe não sofreu gols, o que é um aspecto muito positivo para levar para casa. Carlos ressaltou que eles conseguiram corrigir o sistema defensivo com o trabalho de Vanderlei e o esforço da equipe.

 

O Corinthians, que está há oito jogos sem vencer, voltará a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em busca de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias