Notícias do Corinthians

Mano despreza o craque de R$ 20 milhões do Corinthians e sua fala é inexplicável

Torcida cobrou presença de jogador que está brilhando em 2024

Por Pedro De Oliveira

Mano Menezes e craques da copinha

Dois dias após vencerem a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo sub-20, cinco jovens recentemente promovidos das categorias de base do Corinthians estiveram no banco de reservas da equipe principal na derrota para o São Bernardo, no sábado, 27, pela terceira rodada do Paulistão. Contudo, apenas um deles foi utilizado pelo técnico Mano Menezes: o centroavante Arthur Sousa, que entrou no lugar de Yuri Alberto no segundo tempo.

Além de Arthur Sousa, o treinador teve à disposição o zagueiro João Pedro, o lateral-direito Léo Mana, o meio-campista Breno Bidon e o atacante Kayke, todos campeões da Copinha. Em entrevista coletiva após o jogo, realizado no Estádio Primeiro de Maio, Mano Menezes explicou por que não utilizou mais jogadores jovens contra o São Bernardo.

“Meio de semana não, quinta-feira de tardezinha. É aquela história, seria muito cômodo jogar o Kayke lá dentro, o Arthur e os meninos e falar ‘resolvam o problema, porque vocês foram campeões na quinta-feira e, agora, o profissional precisa’. Isso não funciona assim. A chance disso dar é errado é muito maior“, disse Mano.

“Eles jogaram quinta-feira, está fechando 48 horas do jogo. Só vieram aqui pela nossa necessidade. Trouxemos eles para ambientá-los e, daqui a pouco, aí sim, poder utilizá-los logo logo. Precisamos deles, tenho certeza.”

A maior expectativa da torcida entre os jogadores promovidos recai sobre Kayke, autor do golaço que garantiu o título da Copinha ao Corinthians. Mano Menezes elogiou o desempenho do jovem atacante e indicou que pretende utilizá-lo em breve.

Tópicos


Mais notícias